As eleições de 2022 já está sendo movimentada nos bastidores políticos de São Raimundo do Doca Bezerra. Os cenários no momento são os seguintes:
O grupo do prefeito Séliton Miranda(PDT), permanece unido, as lideranças Dra. Janete Rocha, Chagas Rocha, Beto Cabral, vice prefeito Eudes, ex. prefeitos Chico Moreno, Davi e vereadores da base devem seguir juntos, já o ex-candidato derrotado na eleição de 2020 Fagner Moura, já anda procurando candidatos para fechar o apoio para 2022, na campanha tinha um acordo com Mávio Rocha para o apoiar para deputado estadual, o qual parece que foi quebrado depois de Fagner juntamente com os vereadores Francildo(SDD) Kininin(PCdoB) e o assessor Felipe terem conversado com os deputados estaduais Adelmo Soares e Carlinhos Florêncio ambos do PCdoB. Também estiveram com o pré-candidato a Deputado Federal o Secretário de Educação do Estado Felipe Camarão em São Luís buscando alianças.
Também poderá apoiar Abigail Cunha, esposa do prefeito Rigo Teles, prefeito de Barra do Corda.
Fagner na campanha passada teve o apoio de Mavio Rocha que lhe garantiu o PCdoB o qual disputou a eleição. já a candidata a vice da chapa de Fagner a ex-vereadora Gleiane(SDD), ainda não se manifestou sobre apoio para eleições de 2022, sabe-se que ela é ligada ao Secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo que segundo fontes não pretende disputar as eleições para deputado Federal, quer compor a chapa majoritária, a ex-vereadora tem como aliado o Vereador Rangel(SDD), conforme fontes a oposição não andará unida em 2022, isso já pode ser um reflexo para 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário