Prefeitura de Itaipava do Grajaú distribui merenda escolar para estudantes da rede municipal.
A Prefeitura de Itaipava do Grajaú, administrada pelo Prefeito Joãozinho do Dimaizão, adquiriu e distribuiu aos estudantes da Rede Municipal toda a merenda escolar não consumida durante a paralisação das aulas por conta da pandemia do COVID -19. Foram atendidos 2.202 alunos de baixa renda e que estão cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal e mais 250 fora do cadastro.
A prefeitura informou que essa ação está amparada pela Lei Federal nº 13.987 de 07 de abril de 2020 que alterou a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da Educação Básica e pelo Decreto Municipal 015/2020. A Ação também teve o aval do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE.
O Prefeito Joãozinho Informou que todas as medidas de precauções para evitar aglomerações de pessoas forma tomadas e que se a suspensão das aulas durar por muito mais tempo, uma nova distribuição de merenda escolar será feita de forma que o direito da criança a alimentação escolar seja mantido mesmo com as aulas paradas por conta da pandemia.
BLOG DE OLHO EM GRAJAÚ
Nenhum comentário:
Postar um comentário