O ex. prefeito Dr. Jorge é eleito Presidente do Partido dos Trabalhadores em Lagoa Grande do Maranhão. O PT no domingo 08 de setembro do corrente ano realiza o PED para eleger o Presidente Nacional, Estadual e Municipal em todo o Brasil.
Os filiados aptos a votar foram a urna em Lagoa Grande e elegeu Dr. Jorge para presidente e a chapa para compor o Diretório Municipal.
Dr. Jorge (Presidente Municipal);
Alexandre (Vice presidente);
João Rosa (1º Secretário);
Luzia Careca (2ª Secretária);
Leane (1ª Tesoureira);
Marilene (2ª Tesoureira);
O presidente eleito fez o uso da palavra, após apuração dos votos e falou da grandeza do PT em Lagoa Grande que sempre esteve presente nas decisões políticas do municipio e que em 2020 não será diferente, pois o partido vai está fortalecido, mantendo sua grandeza nas decisões.
"O PT de Lagoa Grande tem história no municipio elegendo vereadores e eu fui eleito e reeleito prefeito pelo PT, é meu primeiro partido que me filie e estou no PT" (Dr. Jorge).
Dr. Jorge em seu discurso pontou a importância da militância do partido e fortalecimento da legenda para que mantém um partido grande em Lagoa Grande e que esteja presente nas decisões políticas com os partidos aliados.
"O partido vai ter uma agenda positiva com discussões e planejamento de propostas nas comunidades e com novas filiações, assim fortalecendo o PT;... com reuniões nas bases e a nova diretoria vai está aguerrida de uma pauta positiva".
O ex. prefeito Dr. Jorge fez um resgate histórico do PT no municipio. O partido foi fundado em Lagoa Grande no período de emancipação política, João Rosa, Maria Silva, Zé Honório, entre outros foram fundadores, sempre presente no movimento sindical, assim manteve um partido com nomes para disputar as eleições. Na primeira eleição em Lagoa Grande em 1996 o partido elegeu 2 vereadores, na eleição de 2000 o partido elegeu 01 vereador, na eleição de 2004 elegeu 02 vereadores, em 2008 elegeu 01 vereador, na eleição de 2012 elegeu 02 vereadores e em 2016 ficou 01 vereador na primeira suplência que no momento assumiu o cargo, devido licenças de vereador.
Em 2002 Dr. Jorge filia ao PT e 2004 sai candidato, na eleição de 2008 o partido manteve seu nome como candidato e ganha a eleição e em 2012 a reeleição.
"O PT teve durante esse período grandes conquistas, nacionais, estaduais, e principalmente municipal com projeto que beneficia a população e conseguimos eleger o meu sucessor, que é filiado em um partido aliado, mostrando força da base política e das articulações no municipio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário