Em decorrência de uma decisão equivocada da prefeitura de Paulo Ramos (MA), centenas de alunos de escolas municipais estão sem aulas em pleno mês de março.
O prefeito Deusimar Serra (PCdoB) baixou um decreto no início deste mês removendo mais de 100 professores que estavam lotados em escolas da sede, para escolas da zona rural.
Por falta desse significativo número de professores, escolas da sede não têm como funcionarem. Segundo a prefeitura, os professores foram aprovados em concursos públicos para exercer o magistério em escolas de povoados, estariam indevidamente em escolas da sede e, agora, estão sendo ‘relotados’ nas escolas de origens.
Os professores atingidos pela medida alegam que já estão há anos trabalhando em escolas da sede (alguns até com 11 anos) e já teria estabilidades para continuarem lecionando na cidade.
O certo é que o decreto está valendo e escolas da cidade de Paulo Ramos estão sem aulas por falta de professores.
“Os pais já estão sem saber o que fazer, já que no decorrer da semana nem os diretores e a secretária de Educação se manifestaram sobre o fato”, disse um cidadão paulo-ramense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário