
Hoje (12), aconteceu na residencia do prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda (PDT), uma reunião ao aonde foi discutido a implantação do Projeto Bombeiros Mirins, dirigido pelo Comandante Oliveira. A parceria foi fechada junto a prefeitura do Município, aonde o prefeito disponibilizou todas as Secretarias para trabalhar a favor do projeto.
Estiveram presentes no encontro o Corpo de Bombeiros de Esperantinópolis, Comandante Oliveira, Prefeito Séliton Miranda, a Secretária de Assistência Social, Toinha do Pistola e o líder político, Beto Cabral.
O Projeto de Bombeiro Mirim é uma alternativa de integração social para as crianças e adolescentes felizense, os tornando multiplicadores da ideia de segurança e convivência social, afastando-os dos meios violentos da sociedade e do convívio com as drogas é uma importante iniciativa, que tem como intuito oferecer para as crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão.
O Bombeiro Mirim consiste em ensinar às crianças noções de primeiros socorros, prevenção de afogamentos e de acidentes domésticos, de trânsito e com incêndios. O Comandante Oliveira, ressaltou a importância das aulas na formação dos participantes como um conhecimento que vão levar para a vida toda. “Com as aulas, eles passam a ter melhores noções de cidadania, de hierarquia, se tornam mais disciplinados. Porque nós trabalhamos sempre em conjunto e assim a gente precisa ter disciplina e poder estar atento a tudo e a todos”, afirmou.
Durante o encontro, o prefeito Sélton Miranda destacou a importância do trabalho dos bombeiros em servir ao próximo" O projeto tem todo o apoio da Administração Municipal e ficamos felizes em saber que essa iniciativa vai formar um cidadão para o futuro e reforçará valores como disciplina e coragem" disse o prefeito.
Além do Projeto de Bombeiros Mirins o Comandante Oliveira também irá iniciar um trabalho de desenvolvimento de defesa civil junto ao município.



BLOG DO CARLOS BARROSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário