Em vídeo, que está sendo divulgado nas redes sociais, o ex-superintendente de Articulação Política do Estado na região do Médio Mearim, Mávio Rocha, que é filho de Lago da Pedra, diz apoiar os professores da rede municipal de Lago da Pedra, que lutam contra o prefeito Laércio Arruda e o secretário de Educação, que também é vice-prefeito, Rodrigo Neto. Os profissionais querem que seus direitos sejam respeitados.
A categoria é contra o aumento da jornada de trabalho, e cobram a devolução do dinheiro que foi descontado dos salários, o reajuste do piso, entre outros benefícios.
´´Venho por meio deste canal prestar solidariedade e apoio aos professores da rede municipal de ensino, que estão travando uma luta na manutenção de seus direitos que a Lei nº 11.738 lhes conferem, e repudiar a atitude do gestor municipal, no tocante à redução dos seus vencimentos``, enfatiza Mávio Rocha.
Em outro vídeo, a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, também manifesta apoio à categoria:
´´Professores, queridos de Lago da Pedra, venho demostrar o meu total apoio para que os direitos conquistados dessa classe tanto importante do nosso País sejam respeitados[...]Tivemos um diálogo, pacífico, e obtivemos o sucesso na educação com os docentes cumprindo suas 13 horas de aula, podendo, assim, aplicar o melhor de seu conteúdo, trazendo os resultados no aprendizado dos nossos alunos.Esse foi um direito conquistado e nenhum gestor pode mudar``, diz a ex-prefeita.
BLOG DO WALNEY BATISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário