
A última sessão da Câmara de Lago da Pedra, dia 10, foi movimentada. Além de aprovar a alteração da Lei Municipal nº 304, de 30 de novembro de 2012 do Código Tributário Municipal, que inclui a polêmica do imposto (ISS), os vereadores também aprovaram, por larga maioria, a prestação de conta, ano 2005, do ex-prefeito Luiz Osmani.
Diferente das contas de 2006, aprovadas recentemente com grandes repercussões na cidade, principalmente, em grupos da rede social, dessa vez, o trâmite das contas de 2005 seguiu normalmente, tranquilamente e sem alarde nas comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça daquela Casa. Pouca gente em Lago da Pedra sabia que as contas Osmani de seriam votadas naquela semana.
O relatório da Comissão de Orçamento ficou por conta do vereador Moisés do Lago Preto, enquanto o relatório da Comissão de Constituição e Justiça ficou na responsabilidade do vereador Professor Nascimento. Ambos aprovaram as prestações de contas de Luiz Osmani. Com esse parecer interno, as contas foram apresentadas no plenário e foram aprovadas por 9 vereadores. O vereador Julyfran Catingueiro votou contra. Ananias Bezerra, por ser o presidente da Câmara, não precisou votar.
As contas chegaram à Câmara Municipal de Lago da Pedra com o parecer do TCE-MA orientando pela desaprovação; em decorrência, elas só poderiam ser aprovadas pela Câmara com 2/3º dos vereadores, 8 votos não seria suficientes. 9 vereadores aprovaram, e Osmani conquista mais um fôlego em sua luta para reconquistar seus direitos políticos.
BLOG DO CARLINHOS
BLOG DO CARLINHOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário