HORA CERTA

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Situação precária da escola que leva o nome da mãe do prefeito Lindomar do Marajá do Sena

Escola que leva o nome da mãe do prefeito Lindomar Araújo do municipio do Marajá do Sena está num estado de calamidade pública. Veja as imagens do banheiro da escola. Que leva o nome da ex. prefeita de Paulo Ramos "Maria dos Anjos" que é mãe do atual prefeito do Marajá do Sena.


Moradores do povoado Jenipapo, onde fica localizada o Grupo Escolar Maria dos Anjos denúncia mais uma vez o estado crítico da escola da comunidade, segundo informações além de uma péssima merenda escolar os alunos estão com um péssimo banheiro, o mesmo não tem condições dos alunos usar para fazer suas necessidades fisiológicas, fazendo a mesma no mato. 
Também os alunos leva até água de casa para seu consumo na escola. O MP deveria fazer uma fiscalização nas escolas do Marajá do Sena em especial a da zona rural.
Garrafa de água e copo no chão ao lado do aluno
Imagem do Banheiro da escola
Segundo um pedreiro da cidade o custo para fazer os banheiro adequado é entorno de 4 mil reais.
O repasse complementar do FNDE supera mais de 150 mil reais e do FUNDB e já ultrapassa mais de  3 milhões nesse ano de 2017.
Confira as outras matérias sobre a merenda escolar da referida escola e da escola da sede da cidade:


Com a palavra a prefeitura do Marajá do Sena.








4 comentários:

  1. Sobre a estrutura da Escola no povoado Jenipapo e demais escolas na zona Rural de Marajá do Sena, algumas coisas precisam ser ressaltadas.
    1. O prefeito Lindomar Araújo conhece a situação de TODAS as escolas de Marajá do Sena. Em janeiro uma equipe da Secretaria de Educação fez uma vistoria em todas elas.
    2. No fim da postagem, tem escrito: “com a palavra a Prefeitura de Marajá do Sena”. A prefeitura NÃO foi procurada pelo blogueiro.
    3. O banheiro fotografado, NÃO está em uso. Existe outro banheiro na Escola.
    4. A falta de água é real, e é um dos maiores desafios dessa gestão. É um problema recorrente que existe a MUITO TEMPO.
    5. As escolas NÃO SE DETERIORARAM em 6 meses. Elas já estavam assim quando a atual gestão assumiu. O que AINDA não pode fazer as reformas, pois como todos sabem, a gestão recebeu salários atrasados, terço de férias e 13º em aberto. E já está quitou tais dívidas com os servidores.
    6. Houve, esse mês, um desconto do Ministério da Educação na Educação nos repasses de vários municípios maranhenses, inclusive de Marajá do Sena. Esse foi o pagamento de uma dívida contraída no passado.
    7. A prefeitura está trabalhando em um processo licitatório que atenda a reforma de TODAS as escolas do município.

    Ao que parece o blogueiro gostaria muito de ter uma resposta do município. Ai está. Resta saber se ela será publicada.

    ResponderExcluir
  2. Queridão se não querem ser cobrado então não entrem pra vida pública camarada, sempre quem esta no poder so serve pra dar desculpa, não quer ser cobrado fique em casa de boa, não queria ser prefeito!

    ResponderExcluir
  3. voce deve ser so mais um bomfim/araujo/babão/mamador sei lá.

    ResponderExcluir
  4. É o que o povo paga por ter se vendido por carrada de piçarra, reboco de açude, conversa mole e outras coisas, agora tem que aguentar, no caso meus queridos marajaenses, seus filhos que é quem estão pagando

    VOCES VENDEM O SEU VOTO, DEPOIS APARECEM RECLAMANDO DAS COISAS, QUANDO SEU FILHO NAO TEM O QUE COMER NAS ESCOLAS, E NEM UM LUGAR DESCENTE PRA CAGAR!

    ResponderExcluir