HORA CERTA

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Homem é assassinado na porta de casa ao fugir de assalto em Pedreiras


Vítima estava sentada na porta de casa, aguardando a esposa, quando foi abordada pelos adolescentes.

Suspeitos foram apreendidos e confessaram o crime

O capinzalense Raimundo morava há três meses em Pedreiras 
Por volta de 1h da madrugada do domingo (18), um homem foi assassinado na calçada de casa, na Rua Nestor Saldanha, Bairro Alto São José, em Pedreiras, quando se preparava para ir, acompanhado da esposa, para uma festa. Raimundo Nonato de Oliveira Santos, 38 anos, morreu com um tiro nas costas. Os suspeitos de terem praticado o crime são três adolescentes, dois já foram apreendidos pela polícia.

Raimundo é socorrido por populares,
 mas morre no local
Segundo informações, a vítima estava com uma esposa num jantar da empresa que presta serviço na construção do gasoduto, onde ele trabalhava; após o jantar, estiveram no “Bar Geladão”, localizado na Rua da Boiada; no local o casal chamou atenção pelas roupas formais que trajavam, enquanto os demais clientes estavam com trajes mais casuais. Raimundo e a esposa decidiram voltar a casa deles para trocar de roupas. Provavelmente, eles foram seguidos pelos adolescentes infratores. Raimundo teria chamado atenção dos adolescentes ainda no bar ao mostrar que tinha uma boa quantia em dinheiro na carteira, cerca de R$ 900,00, quando pagou a conta. Ele tinha recebido salário naquele final de semana.

Em casa, Raimundo se trocou primeiro e ficou sentado na calçada, aguardando a esposa se trocar. Naquele momento, os três adolescentes aproveitaram para agir. Um ficou na entrada da rua, observando a movimentação (se aparecia polícia ou curiosos), enquanto dois deles anunciaram o assalto. Assustado, Raimundo tentou fugir, entrando em casa, mas acabou alvejado com um tiro nas costas; depois do disparo com uma arma de fabricação caseira (garrucha) os menores fugiram.

A mulher contou a polícia que estava se trocando, quando ouviu os disparos; ao sair, encontrou o marido agonizando na calçada. Populares ainda prestaram socorro, mas infelizmente, a vítima morreu no local.

A polícia foi comunicada e, através de um trabalho intenso, conseguiu apreender dois adolescentes. Eles confessaram o crime, mas segundo eles, o menor que efetuou o disparo com a arma continua foragido.  

Segundo a esposa, o dinheiro que estava no bolso do marido também sumiu, mas os adolescentes negam que tenham ficado com os 900 reais.

O caso está nas mãos do delegado Márcio Mendes, titular da delegacia de Trizidela do Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário