Em quase todas as cidades do Brasil está acontecendo hoje, sexta-feira ( 28 ), manifestações contra a reformas da Previdência e Trabalhista. Os atos reúnem centrais sindicais e movimentos sociais.
Em Lago da Pedra, o protesto teve início por volta das 8h00min e foi encerrado por volta das 10h30 na agência do Instituto Nacional do seguro Social (INSS).
A caminhada percorreu algumas ruas e avenidas, com paradas estratégicas, para discursos.
O grupo se mostrou contra atitudes do presidente Michel Temer, cobrou direitos, respeito à Constituição e protestou veemente contra as reformas em tramitação no Congresso. Senadores e deputados também foram cobrados.
De forma articulada, o protesto teve a participação do núcleo de Lago da Pedra do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão ( Sinproesemma), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e representantes da sociedade civil. Estudantes se incorporaram ao movimento. No mesmo ato, representantes do Sindicato dos Agricultores(as) de Lagoa Grande, vereador Francisco Cordeiro e Raimundo Rosa de Lagoa Grande e de representantes do Sinproesemma da cidade de Marajá do Sena somaram força.
Blog do Walney Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário