
A Hello foi lançada na última quarta-feira (22) e já despertou grande interesse e até apelo emocional dos brasileiros. Criada por Orkut Buyukkokten, idealizador do finado Orkut.com, a nova rede social para Android e iPhone (iOS) promete ser um novo lugar para “amizades verdadeiramente profundas” e criar um espaço onde o “medo e ódio não têm lugar”.
Os brasileiros vão ter que esperar até agosto para usar a novidade, uma vez que a rede social só está disponível em países como Estados Unidos e Canadá. Se você não se aguenta de curiosidade, o TechTudo conseguiu acesso antecipado à Hello Network e mostra agora como ela funciona.
Como baixar o aplicativo e criar conta
Baixar o aplicativo da Hello no Android e no iPhone (iOS). Em primeiro lugar, é preciso usar a Google Play Store ou App Store
Passado a etapa de fornecer e-mail, senha e código, o usuário fará uma configuração de perfil mais longa do que o normal. Prepare-se. A Hello perguntará nome, gênero, data de nascimento, local, status de relacionamento e tentará achar amigos na rede social. Ao fim, é hora de configurar a seção “Personas”, um dos grandes diferenciais da rede social que lembram as comunidades.
Personas: um ponto central da Hello
As Personas funcionam como áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica. Ao todo são mais de 100, que incluem itens como fã de anime, atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, gay, gamer, engenheiro, ligado em tecnologia, entre outros. É possível escolher até cinco, que podem ser editados posteriormente dentro desse limite de opções inicial.
Ao criar uma conta na Hello, é muito importante escolher bem as Personas, já que isso vai influenciar bastante nas sua experiência. São elas que ajudam a encontrar novos amigos com base nos seus interesses, influenciam no que é exibido no seu feed (Folio) e funcionam como filtros de publicações no seu perfil e no perfil dos outros usuários. Ou seja, é a espinha dorsal da nova geração do Orkut.
Como funciona a rede social
A principal área da Hello é o “Folio”, que nada mais é do que um feed de publicações como o do Facebook. A principal diferença é a exibição de qualquer post relacionado às Personas que você escolheu, seja de amigos ou não. Cada post aparece com botões que indicam os tópicos nos quais se encaixam e o grau de proximidade do autor. É possível filtrar no topo da tela um folio específico para uma Persona.
Há duas formas de publicar na Hello: “Photo Jot”, para imagens, e “Text jot”, para conteúdo escrito sobre uma cor sólida. A aparência lembra uma mistura de Instagram, com fotos quadradas, e a primeira versão do Secret. Ao fim, é possível selecionar Personas do assunto, marcar amigos e ainda fazer post anônimos, algo que deve dar o que falar. aumente o alcance do post através do “Popularis”. As últimas opções custam moedas, revelando conteúdo pago.
Assim como no Orkut e no Facebook, é possível adicionar amigos e enviar mensagens ao visitar perfis. Há também a opção de enviar expressões, como risada e piscada, e presentes. Por fim, quem não quiser adicionar alguém pode simplesmente seguir as publicações da pessoa ou curtir o perfil.
Continua:
Outras funções interessantes
Quem visitou o seu perfil: Em uma rede social do criador do Orkut, não poderia faltar essa função, não é mesmo? A diferença é que a Hello exibe as pessoa que conferiram o seu perfil na central de notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário