A população de Lagoa Grande está bem presente nas sessões legislativas na Câmara Municipal de Vereadores, ontem 24 de março de 2017, aconteceu mais uma Sessão Ordinária. Esteve presente os vereadores Presidente Francisco Cordeiro, Ver. Raimundo Rosa, Verª. Maria do Leopoldo, Ver. Profº. Ogles, Ver. Donizete Amaral e Edivan Eugênio, a vereadora Cinara do Bibi estava em São Luis, participando de um curso do seu partido e o vereador Beto Gama esteve ausente também.
Foi uma das melhores sessões legislativas que aconteceu nesse ano, confira os assuntos abordados na sessão.
O presidente abriu a sessão e logo em seguida foi lida a ata da sessão anterior, depois os vereadores agradeceram pela presença da população e deram boas vindas. Foram apresentados dois requerimentos que foram votados em caráter de urgência, um dos requerimentos apresentado pelo vereador Raimundo Rosa, pedido de melhoramento da estrada que liga o povoado Sumaúma ao povoado Bandá, estrada essa que beneficia mais de 250 famílias, que abrange vários povoados da região.
No uso da tribuna livre o senhor Manoel, enfatizou a importância da estrada para as famílias daquela região, também o ex. vereador João Rosa e ex. vereador Carequinha apoiaram e falaram da significância daquela via que beneficia uma região tão importante e produtiva de Lagoa Grande.
Em seguida o Conselho Tutelar usou a tribuna para cobrar melhorias no Conselho Tutelar, melhorias salarial e saber o que aconteceu com uma Emenda de autoria do presidente Francisco Cordeiro que foi votada em 2015 para aumentar o salário para um salário minimo e meio, mas o gestor da época não tinha sancionado e nem vetado. Também foi falado para aumentar o valor repassado para manutenção do conselho que não está sendo suficiente para atender a demanda de atendimentos a população.
![]() |
Presidente Francisco Cordeiro |
O vereador Francisco Cordeiro falou que a emenda não foi vetada e nem sancionada, assim automaticamente passa a valer como lei, e a câmara irá ver com o executivo a situação.
Depois foi feita a leitura das respostas do executivos aos requerimentos do legislativo e do projeto de Lei de alteração do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. Segundo o executivo os requerimentos estão dentro do plano de governo para serem executados.... a maioria dos requerimentos são pedidos de melhoramentos das estradas do municipio.
Enquanto ao veto total da Lei de Alteração do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, gerou um mal estar, entre os vereadores, os mesmos não concordaram com a vetação total do projeto e que nada está inconstitucional, o presidente convocou os vereadores para depois discutir o veto ao projeto e conversar com o executivo referente.
Portanto, será a primeira "quebra-de-braço", entre o legislativo e executivo. Os mesmo falaram que é uma garantia que já está previsto e não gastos para o municipio.
Assim finalizo com mais esse resumo dos assuntos discutidos na Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Grande do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário