HORA CERTA

sábado, 11 de março de 2017

Confira os assuntos abordados na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Lagoa Grande do Maranhão


Na manhã da última sexta - feira (10/03/2017), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Grande, a mesma foi presidida pela vice-presidente a vereadora Cinara do Bibi, que assumiu os trabalhos com a ausência do presidente vereador Francisco Cordeiro que acompanhava sua avó em um procedimento cirúrgico, assim a vice presidiu a sessão, que contou com a presença dos vereadores, Maria do Leopoldo, Donizete Amaral, Ogles, Edivan e Raimundo Rosa.
Estiveram ausentes os vereadores: Cirilo Neto, Beto Gama e o presidente Francisco Cordeiro.
Foi colocado um oficio e uma indicação do Ver. Donizete Amaral o oficio pedia o melhoramento da acessibilidade ao povoado Trocate e a indicação de uma construção de uma Pista de Motocross, o oficio foi votado e a indicação os vereadores absteve o voto. Também o vereador Raimundo Rosa apresentou uma Moção de Repúdio contra a PEC287 que trata da Reforma da Previdência, que hoje é apelidada de "peste", a mesma será votada na próxima semana.  
No uso da Tribuna livre o presidente do STTR José Honorio falou do Ato público que aconteceu no ultimo dia 08 em todo o Maranhão, e o STTR de Lagoa Grande participou do ato em Caxuxa em Alto Alegre do Maranhão, evento que reuniu mais de 4 mil pessoas. O senhor Alexandre Lima, também destacou a importância da mobilização contra essa reforma que acaba com os direitos garantidos por meio de muitas lutas dos trabalhadores, o senhor Profº. Damião Alencar fez uma reflexão sobre o ato e convidou todos para participar dia 15/03/2017, de um ato dos professores que é da paralisação nacional que acontece todos os anos, a concentração será na Praça Herminio de Miranda. Os coordenadores do Comitê do Mais IDH convidou a população para participar de uma reunião para formação do Comitê do Mais IDH de Lagoa Grande.
Na sequencia os jovens da Igreja Mundial do Poder de Deus pediram um apoio para uma gincana que irá acontecer na igreja.
Os vereadores mostraram preocupações com as acessibilidades para os povoados, pois com o período chuvoso as estradas estão péssimas. 
                              
Moção de Repúdio contra a Pec 287























Nenhum comentário:

Postar um comentário