
Certificação dos Alunos do Programa ; Sim, Eu Posso em São Raimundo do Doca Bezerra, participando da mesa , Sec. de Articulação Política Mávio Rocha, Sec. Adjunto de Educação Daniel Carvalho, Sec. Municipal de Educação Giuvan, Sec. Direito Humanos Francisco Gonçalves, Presidente do STTR Eliezio e a coordenadora do Programa Juliana.
As ações do programa ‘Sim, Eu posso!’ são coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), que coordena o Plano Mais IDH, e a execução do programa é realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“Nosso interesse é que a pessoa consiga entender melhor o mundo no qual ela vive e a partir disso escrever a sua história, escrever a sua carta, como todos fizeram, se aprofundar nas questões da própria realidade, nesse sentido foi muito bonito”, ressaltou Juliana Adriano, 33 anos, coordenadora do MST.
A experiência de aprender as letras marcou a vida da dona de casa Maria de Melo, 45 anos, de São Raimundo do Doca Bezerra. “Eu nasci e me criei aqui em Três Lagoas. A gente só trabalhava e a chance de estudar era muito pouca. Aí apareceu a chance do ‘Sim, Eu Posso’, eu já dona mesmo do meu nariz, disse: agora eu vou. É um ótimo programa, veio assim o verdadeiro eu. Para mim foi bom demais. É uma emoção grande”, disse animada.
ALFABETIZADOS SIM, EU POSSO!
380 alfabetizados – São Raimundo do Doca Bezerra
"O MST que a partir de sua parceria com o Governo do Estado está a frente desse programa desenvolvendo e construindo todo o processo político pedagógico. Pois a partir dessa iniciativa coletiva podemos colher esses frutos. É importante ressaltar que só o MST tem autorização para utilizar esse método de ensino no Brasil". (Leomar)

Nenhum comentário:
Postar um comentário