
A Diretoria Executiva do SINTERMA vem respeitosamente a público, repudiar com veemência a atitude desrespeitosa e desumana do Prefeito Marcelo Lima de Farias, ao deixar os professores de Arame/MA com dois meses de salários atrasados, ao passo em que o município recebeu do Governo Federal somente neste mês de dezembro mais de 5 milhões e meio de reais. Assim sendo, falta de recursos não é justificativa.
Sem salário, os professores ficam sem condições financeiras para festejar a chegada do Ano Novo. A festa do Reveillon, essa foi de água abaixo. Os professores não merecem tanto abandono!
A notícia que corre nos quatro cantos da cidade é de que há dias o senhor prefeito está em São Luís, juntamente com a sua família, passando bem e do melhor. Enquanto isso, estamos aqui a mercê, sem salário, com fome, sem planos, totalmente desnorteados...
O sentimento que fica nesse momento conturbado para nós, professores, é de indignação, de revolta. Fazer o quê?
A Atitude deste gestor se torna ainda mais desumana quando ele escolhe "a dedo" algumas pessoas (diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos) para receberem seus salários em detrimento a 98% dos servidores da Educação que ficaram sem receber seus salários. O senhor prefeito se mostra um verdadeiro descompromissado com a coisa pública.
O comércio local, com certeza, é abalado drasticamente pelo desvio de conduta do prefeito. Como fazer compras sem o salario? Aliás, a sociedade Aramense inteira é afetada. Como fica a Educação do município?
O dinheiro do Fundeb é da educação, e não deve ser usurpado. Os prefeitos de cidades vizinhas pagaram os salários devidos aos funcionários públicos, menos em Arame. Que situação, que calamidade! PEDIMOS SOCORRO a tempo à Justiça!
Que desgoverno é este?!
Que município é este?!
A Diretoria Executiva do SINTERMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário