HORA CERTA

domingo, 11 de dezembro de 2016

Prefeito Júnior Cascaria participa de reunião com a classe dos professores do município

Do Blog do Fernando  Melo

Na manhã deste sábado (10), o prefeito Júnior Cascaria atendeu ao convite e participou de uma reunião "quente" com a classe do professores do município. O cerne das discussões foi os proventos, 13º (Obs: primeira parcela paga nesta sexta-feira), Fundeb e queda de recursos, no intuito de buscarem alternativas mediante a crise que avassala os governos. Esta é a segunda vez em que o nosso blog registra um encontro do tipo, a fim do prefeito encarar de frente as interrogações de vários formadores de opinião juntos e ter que fornecer uma resposta contundente (Reveja).  

Alguns professores tiveram a oportunidade de se pronunciar acerca dos assuntos, em seguida o prefeito respondia as indagações. Em justificativa a algumas dessas inquirições, Júnior Cascaria explana que o município vem sofrendo impactos financeiros por conta das quedas bruscas de repasses, pedindo a sobriedade dos servidores para que sejam solucionados os impasses, tendo como respaldo uma analogia dos valores que entravam em 2009 e 2010, para o atual.

Confesso que a reunião foi polêmica; entrou em cheque até alguns relatos de suposta "politicagem" e alienação no páreo pelo sindicato, logo a votação que escolherá o novo presidente se dará neste domingo. Em face disso e da divisão que prevalece, Cascaria encerra conclamando ao diálogo, pedindo conjunção entre a classe por uma administração melhor: "(...) a política acabou! Cascaria é prefeito de todos, somos um lado só. É o prefeito trabalhando e vocês nos ajudando...". Veja o vídeo.









Crédito: Messias Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário