Enilton Rodrigues, iniciou sua militância política partidária no movimento estudantil na Universidade de Brasília (UnB), onde se formou Engenheiro Florestal, foi diretor do Centro Acadêmico do curso, Coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB (CEPE, CAD e CONSUNI). Enilton, também é pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG) e estudante de Agronomia na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É militante do PSOL desde a fundação do partido, há 11 anos e foi da executiva do PSOL-DF. É presidente municipal do PSOL em Arame e é membro da executiva estadual do PSOL/MA. Foi candidato a vereador em 2016 em Arame-MA, seu partido obteve 775 (4,81%) votos e por não atingir o quociente eleitoral não foi eleito.
COMO VOCÊ AVALIA O RESULTADO DA ELEIÇÃO EM ARAME?
Foi minha primeira eleição como candidato e já peguei a mais curta da história recente do país, 45 dias de campanha. Por outro lado tive uma limitação física, devido a um acidente que sofri e fraturei a tíbia 70 dias antes de começar a campanha. Mesmo com tudo isso, minha avaliação é que foi uma campanha muito boa, apesar de não ter conseguido ser eleito, a caravana do 50000 saiu vitoriosa.
QUAIS SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO?
O Brasil vive uma crise politica, institucional e econômica muito grave, que resultou em um golpe parlamentar que apeou do poder uma presidenta eleita por mais de 54 milhões de votos. Isso estar se refletindo em todo o país e seus efeitos ainda custará muito ao povo pobre, trabalhador e juventude. Um exemplo é o monstruoso pacote de maldade do governo ilegítimo de Temer, que vai congelar gastos sociais por 20 anos e quer fazer o trabalhador trabalhar 49 anos para se aposentar. Acredito que o povo brasileiro vai se rebelar contra esses ataques e acredito que aqui em Arame demos o primeiro passo rumo a um sonho, que possamos ter políticos comprometidos com a causa do povo nos parlamentos e minha perspectiva e de meu partido é de que o próximo período será de muita luta.
VOCÊ JÁ TEM PLANOS PARA 2018 E 2020?
Ainda é cedo para se falar das eleições de 2020, temos uma prefeita eleita, Drª Lully (PDT) que ainda não assumiu. Precisamos aguardar os primeiros 100 dias do futuro mandato para a gente poder fazer uma avaliação. De minha parte e do meu partido, vamos fazer uma oposição programática ao futuro governo e trabalhar para construir uma alternativa nova ao velho fla, flu em Arame. Quanto às eleições de 2018 vejo que nós como político e partidário temos que ter responsabilidade com aqueles que acreditaram em nossas propostas e nos ajudam a fazer o cotidiano da política, por esse motivo não descarto a possibilidade de em 2018 colocar meu nome mais uma vez a disposição do PSOL e do povo de Arame e agora de todo o Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário