HORA CERTA

domingo, 2 de outubro de 2016

Notinhas de algumas cidades do Médio Mearim

Lagoa Grande:

Chico Freitas (Coligação Avante Lagoa Grande)



Coligação Avante Lagoa Grande realiza grande passeata pelas avenidas e bairros da cidade o eleitorado manteve-se firme percorrendo várias ruas em sinal de apoio ao candidato Chico Freitas.

Simião do Posto (Coligação Por Uma Lagoa Grande Melhor)

A coligação Por uma Lagoa Grande Melhor encerrou sua campanha com uma caminhada pelas avenidas e bairros de Lagoa Grande.

_________________________________________________
Clima esquentou na madrugada na cidade

A cidade estava em festa com seus candidatos a prefeitos e na madrugada foi marcada por violência segundo informações um carro de propriedade da família do prefeito Jorge Eduardo foi alvejado por vários tiros no Povoado Lagoa do Encontro a polícia está investigando o caso. O prefeito não estava no carro no momento do ataque.
20161002_013553
20161002_013539

Esperantinópolis 

- Esperantinópolis

A cidade de Esperantinópolis também teve um sábado bem agitado, como não poderia ser diferente em se tratando de véspera de eleições municipais. 


A polícia conduziu Natália, secretária de governo municipal e aliado do prefeito Raimundinho; A suspeita era de compra de votos; depois de ouvida, Natália foi liberada. Há relatos que a mesma pagou fiança para ganhar a liberdade. Nada confirmado.


O fato mais comentado em Esperantinópolis ontem, foi a invasão do sítio do prefeito. Segundo depoimento de dois vigias que trabalham na propriedade, dois homens armados invadiram o local, os agrediram, vasculharam a casa em busca de algo, dispararam tiros dentro da casa e fizeram ameaças ao prefeito que não estava no local naquele momento. Em seguida, evadiram-se. A polícia, um grande número de aliados do prefeito e curiosos estiveram no sitio que ficou de perna pro ar depois da visita inesperada. Havia capsulas e marcas de balas em vários locais da propriedade. O prefeito Dr. Raimundinho não foi mais visto, está num lugar incerto e não sabido. 
- Lago do Junco


Em Lago do Junco teve de tudo no sábado. Confusão, condução sob acusação de compra de votos e até apreensão de velas vermelhas em um baculeijo da polícia. O clima é borbulhante na cidade por conta das eleições. A polícia e o exercito fazem a segurança do município neste pleito. Disputam a prefeitura o prefeito e candidato a reeleição Osmar Fonseca contra o candidato da oposição, Leonel Arruda, filho do ex-prefeito Riba Arruda.

- Lago da Pedra


Às vésperas das eleições municipais, na tarde desta sexta-feira (30), em Lago da Pedra,segundo informações, a polícia apreendeu, em uma residência no bairro Vieira Neto, cerca de R$ 13 mil, dinheiro que estava em posse de pessoas ligadas à coligação ´´A Força do Povo`` do candidato a prefeito Laércio Arruda (PSDB). A suspeita é de que esse dinheiro seria usado para compra votos. Há quem diga que seria para pagamento do comitê.

Também por suspeitas de compra de votos, a polícia já havia encaminhado à Delegacia pessoas ligadas a candidatos a vereador da mesma coligação, A Força do Povo.

Ainda nesta sexta-feira, foi aumentado o efetivo policial no município com a vinda de homens da Polícia   Federal e do Exército. O aumento da presença dos policias começou a ser observado pela população no mesmo dia.

Informações: Blog do Fernando Ramos, Blog do Carlinhos e Walney Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário