Mesmo diante das dificuldades que passam todos os municípios brasileiros devido à crise econômica que afeta todos os setores, o município de Lagoa Grande do Maranhão tem conseguido um feito importantíssimo para a saúde. Manter com recursos próprios do município o funcionamento do hospital municipal José Vieira de Melo, tem sido um árdua luta da atual gestão, mais os resultados são vidas salvas.
Um caso que chamou a atenção foi o nascimento de um bebê que chegou antes do período de nascimento, o chamado Pré-Termo ou Prematuro. O caso foi registrado no hospital municipal José Vieira de Melo, o bebê de apenas 7 meses foi submetido aos matérias de suporte e principalmente o uso da incubadora. Graças a esse equipamento, e ao trabalho da equipe do hospital, tanto o bebê quanto a mãe passam bem.
A atual gestão, a secretaria de saúde e a população têm motivos para comemorar a chegada de mais um Lagoagrandense que veio ao mundo antes do tempo previsto e quase perdeu a vida, mais Deus deu sabedoria aos profissionais para está realizando os procedimentos necessários para mais um nascimento de sucesso no hospital municipal de Lagoa Grande, José Vieira de Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário