HORA CERTA

sábado, 9 de abril de 2016

Lagoa Grande- Município recebe visita de técnicos para elaboração de projeto na área de agricultura familiar

DSCN6916
Um grande projeto pode chegar ao município de Lagoa Grande do Maranhão nos próximos meses, acontece que uma equipe de técnicos do Banco BNDES, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), juntamente com a Secretaria de Agricultura Familiar do estado do Maranhão (SAF) e o Iterma, visitaram o município com o intuito de elaborar um projeto de parceria dos órgãos citados acima e o banco mundial.
O projeto visa melhorar a qualidade de vidas das famílias de baixa e de famílias que vivem em situações precárias; o primeiro contato foi para visitar as famílias dessa região, Dr. Jorge Melo prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, recebeu os técnicos e mais o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Chico Sales e o Diretor do Iterma, Chico Freitas, os mesmos já vem acompanhado essa equipe desde a capital São Luís.
Segundo Chico Sales, esse primeiro contato não é pra anunciar que já estão disponíveis os recursos, e sim para elaborar o projeto, e que o município de Lagoa Grande é um dos que podem está incluído entre os municípios que irão receber investimento caso o projeto dê certo.
Foi realizada uma visita à localidade Campo Grande e logo apoios uma visita ao povoado Lagoa do Encontro que em seguida uma reunião com os moradores para os técnicos saber as grandes dificuldades e as necessidades da população.
Os recursos que pretendem ser invertidos nesse projeto são de quase 150 milhões de reais, outras equipes estão também percorrendo o estado visitando outras famílias para que seja logo elaborado esse projeto; Dr. Jorge conversou com Chico Sales e Chico Freitas para saber as possibilidades do projeto ser aprovado, e os mesmos disseram que tem tudo pra da certo, presentes também estava o Vice-prefeito Divar Carlota, os vereadores do município e o Presidente do STTR, José Onorio.
DSCN6910DSCN6907DSCN6905
Blog do Fernando Ramos
Mais imagens


DSCN6903DSCN6892DSCN6898DSCN6899
DSCN6905DSCN6903DSCN6892DSCN6898DSCN6899DSCN6901DSCN6902DSCN6889DSCN6888

Nenhum comentário:

Postar um comentário