A população de Lago da Pedra já tem o seu Restaurante Popular. No início da tarde deste sábado, 9,o governador Flávio Dino inaugurou a terceira unidade da rede pública de alimentação e nutrição disponibilizada pelo Governo do Estado,no interior do Estado. E a população já pôde saborear uma comida bem feita e balanceada. O cardápio do dia foi arroz, feijão, macarrão, bife e salada, além de suco e uma fruta. O prato irá custar o preço simbólico de R$ 2,00.
Num espaço climatizado, o Restaurante Popular de Lago da Pedra tem capacidade para servir 500 refeições por dia. 100% dos recursos para a implementação do restaurante são do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social. As refeições serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 11 às 14h. O Restaurante Popular situa-se na rua Vitorino Freire,bairro Currutela do Raimundão,na saída para Lagoa Grande.
O restaurante popular é uma das prioridades do Governo do Maranhão, visa combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de cidadãos e proporcionando mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar.
E a população se mostrou bastante satisfeita com a novidade. Joana, moradora do povoado Sindô, levou o esposo para almoçar no local. “É muito ótimo esse restaurante feito pelo governador. A comida é muito boa,o local é muito bom,limpo”. José Francisco Ramos também aprovou o restaurante. “O local é de fácil acesso, no centro comercial da cidade. A comida é barata, vou sempre almoçar aqui, e vou trazer a família qualquer dia”.
Acompanharam o governador na inauguração, o Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Dr. Jorge Melo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o presidente do Iterma, Mauro Jorge, secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o superintendente de Articulação Política, Rodrigo Neto, deputado estadual Fábio Macêdo, deputada Ana Mendonça e os vereadores de Lago da Pedra, Henrique Paraibano, Zé Orlando, Ariel e o presidente da Câmara, Moisés do Lago Preto, além de lideranças políticas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário