HORA CERTA

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Afinal o que é DEMOCRACIA? No Brasil existe DEMOCRACIA?


Resultado de imagem para democracia


Afinal existe democracia no Brasil?
Segundo a história vários países lutaram e lutam pela democracia, fica a pergunta democracia existe? O Brasil sofreu vários processos ao longo de sua história até tornar-se uma "democracia" e sempre existiu a luta por poderes, por interesses pessoais na contextualização histórica do país.
DEMOCRACIA É: Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.
Embora existam pequenas diferenças nas várias democracias, certos princípios e práticas distinguem o governo democrático de outras formas de governo.
  • Democracia é o governo no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos.
  • Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.
  • A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.
  • As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.
  • ASSIM É UM RESUMO DE DEMOCRACIA QUE ESTÁ NAS ESCRITAS NOS LIVROS E CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL.
  • No Brasil existe "DEMOCRACIA"? Vejo a democracia de forma mascarada no Brasil,  como existe democracia se somos obrigados a votar no Brasil? Nós realmente estamos sendo representado? Os brasileiros são representados pela maioria de corruptos, bela representatividade do nosso país.  
    Chegamos ao um ponto de temos "falso moralismo" explícitos na conjuntura política do país, o que observa não é uma luta por ilegalidade e sim uma luta por interesses pessoais, por partes de nossas representatividades na Câmara Federal.
    Desde o inicio da humanidade que sempre prevalece as lutas de classes e até hoje essa luta prevalece na história mundial e PRINCIPALMENTE em nosso país. Como pode ter democracia nessa circunstância social e de falso moralismo existente?
    Vejamos que a maioria de nossas representatividades em nosso congresso os sobrenomes, a maioria oriundos das capitanias hereditárias e coronelismo que até hoje existe na nossa "DEMOCRACIA".
    Por Josivan Lima

    Biogarfia: Embaixada Americana 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário