HORA CERTA

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Flashes da cerimônia de casamento de Kaliton e Maurenice em Lago da Pedra


Kaliton e Maurenice
Quando um casal evangélico (popularmente conhecido como "protestante" ou "crente") resolve contrair matrimônio, surge a primeira pergunta: vamos casar só no civil ou precisamos de uma cerimônia religiosa para oficializar nosso casamento?

Para os evangélicos, o casamento não é um sacramento (fase obrigatória da vida do cristão), mas a igreja considera o casamento uma "instituição divina", importante para formalizar a união diante da comunidade e, principalmente, para pedir a benção de Deus para os noivos.

O grande momento
É por isso que hoje observamos um crescimento acentuado de casamentos declarados evangélicos. Segundo uma enquete realizada pelo Guia de Casamento em 2007, quase a metade das noivas no Brasil optaram por uma cerimônia de casamento evangélica.

No ultimo sábado(23), por volta das 20:00hs, foi realizado o casamento de Kaliton Sousa Ribeiro e Maurenice dos Santos Ribeiro, a cerimônia(religiosa/civil),foi realiza pelos pastores: Francisco e Ernesto, ambos tios da noiva, em um dos cômodos térreo do mega templo (Igreja Evangélica Assembléia de Deus), em Lago da Pedra-MA.

Parte dos convidados
O ato cerimonial reuniu cerca de 200 convidados entre familiares dos noivos e amigos convidados. Após o termino da cerimonia, foi servido um delicioso coquetel.

A mãe da noiva,  dona Eunice, e os pais do noivo, Edimundo e Gilvanda, não escondiam de tanta felicidade, em poder realizar com a benção de Deus o sacramento matrimonial dos filhos.


Antes da chegada dos convidados
Nós do blog fomos contratados para fazer o registro, fotografar toda movimentação da festa, e mais uma vez, tivemos o prazer de trabalhar ao lado de Aninha decorações, que deixou o local muito bonito para a realização da festa, dando um tók de glamour mais que especial. 
















Fotos: Vilmar Ferreira.
Texto: Guia de casamento e Vilmar Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário