HORA CERTA

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Programa Projovem Campo Saberes da Terra chega ao município de Lagoa Grande

DSCN3584

O prefeito de Lagoa Grande do Maranhão Dr. Jorge Melo recebeu na manha de hoje 20/08 a visita da técnica  Silvia (SEDUC), a mesma veio para a implantação do programa do Governo Federal Pro Jovem Campo- Saberes da Terra.
A visita foi em uma reunião, na qual foi muito produtiva, o povoado escolhido para a implantação do programa foi o povoado Sumaúma, Dr. Jorge ficou entusiasmado com a chegada do programa “é muito gratificante recebermos esse programa no munícipio, com isso esperamos ainda mais elevar os índices de educação”- Disse.
Logo a pois a reunião o prefeito foi ate o povoado Sumaúma mostrar para a técnica Silvia a escola na qual irá funcionar as atividade, e com uma boa estrutura o local foi aceito e será realizado em breve as aulas. Acompanhando o prefeito estava a secretária de educação do munícipio Rosailda Oliveira, o vereador Eduardo, Manoel Eliodonio secretario de administração.
Entenda o programa.
O ProJovem Campo – Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.
Implementado em 2005, a ação que se  denominava Saberes da Terra integrou-se dois anos depois  ao  Programa Nacional de Inclusão de Jovens  (Projovem), cuja a gestão é da Secretaria Nacional de Juventude. O Projovem possui outras três modalidades, Adolescente, Trabalhador e Urbano.
DSCN3589DSCN3585DSCN3581

Nenhum comentário:

Postar um comentário