HORA CERTA

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Homenagem da professora Dorivan na Inauguração do Novo Mercado Municipal Emídio Borba de Araújo



Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Lagoa Grande do Maranhão Dr Jorge em nome de quem saúdo e cumprimento as demais autoridades aqui presentes. A princípio gostaria de parabeniza-lo  pela iniciativa de construir o novo mercado municipal, será um grande avanço cultural para o povo lagoagrandense algo que todos nós almejamos.
Este local público que recebe o nome Emídio Borba de Araújo é de certo modo simbólico e bastante significativo por isso em nome de todos da nossa família gostaria de agradecer ao Sr. Adjaci do povoado Sumaúma que foi o idealizador da indicação do nome do novo mercado, a escolha pelo nome é uma forma de reconhecimento e representa a valorização que atribuímos a quem admiramos muito obrigado Sr Adjaci. Em nome do vereador Francisco Cordeiro autor do requerimento aprovado na Câmara Municipal agradecemos a todos os vereadores que apoiaram e aprovaram a Lei que nomeia este novo mercado com o nome Emídio Borba de Araújo que fará parte da história e da cultura de Lagoa Grande do Maranhão.
Emídio Borba de Araújo foi um homem que se destacou através do seu trabalho pelas lutas sociais sempre defendeu o direito dos trabalhadores rurais, e como homem de Deus se dedicou a evangelização como dirigente da comunidade Católica de Lagoa Grande do Maranhão por muitos anos, morou aqui desde o início da formação da nossa atual cidade. Sua memória é guardada por inúmeros moradores que tiveram o privilégio de conviver com ele contribuiu        consideravelmente para o crescimento cultural da nossa Terra por isso a homenagem que lhe é feita é merecida, confio que estará tão satisfeito e que como nós olha para este espaço com muita satisfação.

Para finalizar agradeço o convite para estar presente nesta cerimônia de inauguração, como filha  senti-me honrada e em nome da família Emídio Borba de Araújo agradecemos imensamente pela grande homenagem. Muito obrigada!

(Professora Dorivan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário