HORA CERTA

sábado, 6 de junho de 2015

Jovens estudantes do Ensino Médio da zona rural de Lagoa Grande, planejam manifestações reivindicando transporte escolar ao Governador Flávio Dino


Resultado de imagem para transporte escolar


Alunos do Ensino Médio da zona rural de Lagoa Grande do Maranhão, planejam manifestações nesse mês de Junho para reivindicarem transportes escolares. De acordo com informações enviadas ao blog essa manifestação vai envolver os alunos e os pais que não aguenta mais o descaso do Governo do Estado.
Ontem na Câmara Municipal de Lagoa Grande alguns pais retornaram para cobrar solução do caso, mas os vereadores já enviaram e foram a SEDUC e não tiveram êxitos no caso.
São mais de 100 alunos que estão sofrendo com a falta de transporte escolar.

"Senhor Governador Flávio Dino olhe para nós pais e para os nossos filhos, sofrendo por falta dos estudos e os que aindam vão a escola de motos, sofrendo correndo o risco nas estradas durante a noite e o pior a nossa renda está sendo só para pagar gasolina e manutenção da moto, precisamos de ajuda não aguentamos mais" assim disse um pai do Povoado Lagoa do Encontro um dos maiores povoados da cidade.

"Isso é desumano para me vim 20 km do Povoado Alto Bonito para a sede da cidade estudar de carona mais um amigo e muitas vezes quando chegamos não tem nem aula, porque falta professores" (Aluno do Alto Bonito)

A situação do transporte escolar está dificil muitos alunos desde que começou as aulas não vem para a escola por falta do transporte e as autoridades locais já cobraram do Governo do Estado, mas até agora o problema não foi resolvido.
Portanto, Lagoagrandenses não se assustem pois nesses dias vai haver manifestações nas ruas da cidade alunos e pais reivindicando transporte escolar ao Governo do Estado.
Veja o que diz a Lei:
O artigo 10 da Lei de Diretrizes e Bases determina que os estados devem assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual, enquanto municípios têm a mesma incumbência com relação às escolas da rede municipal. Essa determinação também está na lei nº 10.709 de 31 de julho de 2003.

Vamos aguardar o que o Estado têm a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário