HORA CERTA

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cerca de 3 mil despedem-se de Danielly vítima do estupro coletivo em Castelo - PI

Portal o Dia
Notícia atualizada às 19h51
Mais de 3 mil pessoas acompanharam o cortejo fúnebre que conduziu o corpo da adolescente Danielly Rodrigues Feitosa, de 17 anos, até o  Cemitério Santo Expedito, no bairro Piçarra, em Castelo do Piauí.
Enterro ocorreu no final da tarde desta segunda (Fotos: Ronaldo Mota)
O velório e o sepultamento da jovem foram marcados por um misto de revolta e comoção entre familiares, amigos e demais moradores da cidade, que fica a 175 km de Teresina.
No início da noite desta segunda-feira (8), logo após o enterro, uma nova manifestação foi realizada em homenagem a Danielly e em solidariedade às outras três adolescentes atacadas no dia 27 de maio por Adão José de Sousa, 40 anos, e mais quatro menores de idade.
A manifestação percorreu as principais ruas e avenidas de Castelo, partindo do cemitério e encerrando em frente à delegacia de Polícia Civil da cidade.
A ideia de organizar o ato partiu de amigos, familiares e até mesmo de pessoas que sequer conhecem as vítimas da barbárie ocorrida na cidade há menos de duas semanas. Os manifestantes pediram paz e exigiram mais segurança das autoridades.
Ato pela paz foi realizado após sepultamento (Fotos: Ronaldo Mota)
A Danielly Rodrigues Feitosa faleceu às 17h30 de domingo (7) após passar onze dias internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT).
Rede sociais
Assim que a morte de Danielly Rodrigues foi confirmada pelo HUT, inúmeras pessoas usaram as redes sociais para manifestaram pesar e transmitir condolências aos familiares da jovem.
"Está doendo tanto, está um vazio tão profundo, tudo tão sem sentido. Meu amor, você partiu tão de repente, tão rápido, tão sem explicação [...] Uma menina cheia de pensamentos bons, cheia de planos, cheia de sonhos, cheia de propósitos na vida. Pensava em um futuro tão digno, com coisas boas. Como pode isso ter acontecido?", lamentou uma prima de Danielly, no Facebook.
"Oh, meu Deus, não acredito. Logo você, meu amor. Luto eterno", comentou uma amiga da adolescente.
Diversas pessoas também trocaram suas fotos de perfil por imagens em preto e branco com a palavra "luto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário