HORA CERTA

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ROSEANA QUER JOGAR A VAGA DE SENADOR "PRÁ MURRO" E ATRAIR ELI$IANE GAMA/ROBERTO ROCHA : DUTRA PODE GANHAR POR FORA

Blog Cesar Bello
O jornal da família Sarney, o EMA(Estado do Maranhão), anuncia a disposição da governadora Roseana Sarney de jogar a vaga de senador "pra muro"(expressão maranhense que designa disputa no tapa).

A Coluna Estado Maior de 1º de janeiro, de 2014, título "Habilidade" noticia o discurso da governadora Roseana Sarney de "empatar o jogo". Se ela empatar com Flávio Dino, vai ganhar de quem?

O discurso tem conotação política(vai além do sentido) e denotação prática(sentido próprio). Ao admitir querer "empatar o jogo", Roseana reconhece a vantagem de Dino e que não disputará o Senado.

Roseana  fora da disputa para o Senado atraia para Luís Fernando os oposicionistas Eli$iane Gama(PPS) e Roberto Rocha(PSB). Para tanto basta não lançar candidato ao Senado da República .

O patrocínio da Sarney, ainda que velado(escondido) as candidaturas epigrafada(Eli$iane Gama e Roberto Rocha) aumenta a chance de Dutra faturar o Senado, como representante autêntico das oposições.

O grupo Sarney já disputou várias eleições em desvantagem, superando no final os adversários e os números das pesquisas. No entanto nesta tem uma grande novidade. O Palácio do Planalto quer Dino no governo.

A prova? O próprio jornal dos Sarney, o EMA informa na Coluna Estado Maior, título "Como está", que "O PT não resolverá no início do ano a polêmica em torno da direção regional da legenda  no Maranhão".

Quem determinou o adiamento e porque? Foi Dilma, confirmada a vantagem de Flávio Dino como candidato ao governo, o PT-MA muda de direção e fará oposição ao grupo Sarney. O empate favorece a Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário