HORA CERTA

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PT define no dia 27 resultado do Processo de Eleição Direta -PED

Processo de Eleição Direta (PED) do PT, forma que se escolhe o presidente e membros das executiva do partido, ainda não chegou ao fim, pelo menos no Maranhão, apesar de ter ocorrido desde novembro.
Monteiro deve ser confirmado presidente do PT para o biênio 2014/15
Monteiro deve ser confirmado presidente do PT para o biênio 2014/15
O que acontece é que a Comissão Eleitoral no estado não chegou a um consenso a validade ou não de algumas urnas, o que deixou indefinida a vitória de Raimundo Monteiro no primeiro turno ou a ida de segundo turno, entre o atual presidente e Henrique Sousa.
Porém no dia 27 de janeiro esta indefinição deve chegar ao fim, uma vez a Executiva nacional do PT marcou para esta data a discussão do processo eleitoral do Maranhão, que continua sub júdice.
De acordo com os petistas maranhenses a tendência continua sendo que a vitória de Monteiro seja homologada pela nacional.
A decisão pode definir os rumos da legenda no Maranhão. O atual presidente Raimundo Monteiro é defensor da tese que o PT continue em aliança com o PMDB no Maranhão, enquanto que Henrique Sousa apoiado pelo deputado estadual Zé Carlos, defende a candidatura própria da sigla no estado.
(Com informações do Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário