HORA CERTA

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Panorama político atual de São Raimundo do Doca Bezerra

Blog do Carlinhos

Em ano eleitoral, o Blog do Carlinhos está elaborando um ‘mapeamento’ político dos candidatos que receberão apoio de lideranças políticas da nossa região. Pretendemos fazer um demonstrativo amplo em todos os municípios de atuação do presente Blog. A cada dia, abordaremos a política de um município.

Hoje, quinta-feira, 09, vamos detalhar o atual quadro político de São Raimundo do Doca Bezerra, terra de Chico Moreno, Davi e Arlene Uchôa, um município com 5.554 habitantes (IBGE-2013). No pleito de 2012, estavam aptos a votarem 4.921 eleitores. Esse número é quase igual ao do censo populacional de 2013! A atual Prefeita, Arlene Uchôa (PT), foi eleita com 1.953 votos (52,71%). A oposição, representada pelo ex-prefeito Chico Moreno (PMDB), que governou o município em três oportunidades, obteve nas urnas 1.752 votos (47,29%).

Para as eleições deste ano, temos o presente quadro (pode mudar):
Deputado Filho prestigiando o aniversário do município
Prefeita Arlene Uchôa (PT) – Apesar da saída do grupo do vice-prefeito Mávio Rocha, ela tem um grupo forte e coeso. Tem maioria na Câmara de Vereadores e conta com apoio de importantes lideranças políticas que já foram candidatas a prefeito de SRDB: Salvelina, Coronel Frazão, Dr. Francisco Filho (marido da prefeita). A prefeita e seu grupo apoiam para deputado estadual Adriano Sarney e para deputado federal Alberto Filho.

Continua...


Adriano Sarney, no aniversário de São Raimundo do Doca Bezerra.
Prefeita Arlene

Em São Raimundo do Doca Bezerra, apesar do município ser pequeno, a oposição é grande e variada:

Somos obrigado a falar de cada um, veja:

* O ex-prefeito Chico Moreno, apoia Ana Mendonça para deputada estadual; Federal está indefinido, mas soube que está conversando com Hildo Rocha. Para governador apoia Luís Fernando.
Com Ana Mendonça: Seliton, Chico Moreno, Mizael Moreno e Eunélio.
* Ex-prefeito Davi, apoia Ana Mendonça para deputada estadual; Federal está indefinido desde a desistência de Inácio Pires. Deve apoiar Luís Fernando para governador.

Davi e Beto Cabral
* Ex-vereador Beto Cabral, apoia Ana Mendonça para deputada estadual; Federal está indefinido desde a desistência de Inácio Pires, sonha em ser prefeito em 2016, deve apoiar Luís Fernando para governador.

* Seliton Miranda, está no grupo que apoia Ana Mendonça para deputa estadual, mas a informação quanto ao seu apoio político carece de uma confirmação. Sem deputado federal. Vota em Luís Fernando Silva para governador.

* Dra. Raibel, presidente da Câmara de Vereadores, a informação é que ela apoia Ana Mendonça para deputada estadual e federal indefinido. Está um pouco ausente da política do município desde o nascimento do filho.
Dra. Raibel

* Mávio Rocha, vice-prefeito, apesar do município ser pequeno, Mávio abiscoitou a coordenação da campanha de Flavio Dino em toda a nossa região. Isso é prestigio. Está de relação rompida com a prefeita. Ele é do PCdoB, ocorre que o partido ainda está vinculado a prefeita com algumas secretarias no governo municipal. Mávio vai apoiar para deputado estadual Cesar Pires e para deputado federal Rubens Pereira Jr. Para governador, Flávio Dino.
Mávio Rocha e Flavio Dino
__________________
Obs.: Post provisório, estamos colhendo informações para atualizar essa postagens. Fiquem atento para as atualizações desta matéria com correções e acréscimos de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário