HORA CERTA

sábado, 18 de janeiro de 2014

Operação Carro Pipa em Lagoa Grande atende famílias na zona rural

CAM00416
A Prefeitura de Lagoa Grande vem realizando a Operação Carro Pipa, devido o decreto de estiagem que o Município realizou, no total em todo o Município são mais de 350 famílias que estão sendo beneficias diretamente com a Operação Carro Pipa.
O Prefeito de Lagoa Grande Dr. Jorge recebeu os técnicos da Defesa Civil do Estado para conversar e analisar como está o andamento da Operação, e puderam ver que o Município está cumprindo a demanda sobre a Operação.
DSC00987
DSC00986
Os Povoados que estão sendo Beneficiados são:
VILA IMPERIAL
CENTRO DO FORTUNATO
CENTRO DOS KELÉS
 COMO FUNCIONA A OPERAÇÃO:
A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.
A solicitação de atendimento pela Operação Carro-pipa é feita diretamente à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração. A demanda é encaminhada ao Exército, que faz uma avaliação técnica em conjunto com a prefeitura municipal. Constatada a necessidade, o município é incluído na operação e passa a receber água por meio dos carros-pipa contratados pelo Governo Federal.
CAM00417
DSC00988
Informações: Blog do Fernando Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário