HORA CERTA

sábado, 25 de janeiro de 2014

Mais um Capítulo da novela da MA 245: Financiamento da pavimentação da MA 245 gera uma interessante discussão entre políticos da região

Uma matéria interessante do Blog do Carlinhos que mostra um debate grandioso, entre políticos da região sobre " quem é o pai da estrada". 

Diante de todo esse impasse e debates nas redes sociais e na região, principalmente na cidade contemplada que é Lagoa Grande do Maranhão. O Blog Lagoa Grande News está acompanhando de longe, eu Josivan Lima administrador do blog se encontra em Bacabal no meu curso e sendo impossibilitado de acompanhar de perto esses fatores que contribui para o mais um capítulo da novela, mas meus colegas administradores de blogs estão acompanhado essa novela.
Vejo que é um debate importante acerca dessa situação de quem realmente é o pai dessa estrada é nós cidadãos do Maranhão, porque esse recurso é oriundo de empréstimo ao BNDS e que vai pagar todo esse dinheiro é nós cidadãos.  
Acompanhe a matéria do amigo Carlinhos sobre esse embate e discussão de nossas autoridades.
Um link postado no facebook da matéria: “Prefeitura de Lago da Pedra organizará uma baita festa para celebrar a assinatura da ordem de serviço da MA 245”,desencadeou um interessante debate entre vereadores de três municípios (Lagoa Grande, Pedreiras e Lago da Pedra), o vice-prefeito de Trizidela do Vale, bem como cidadãos comuns acerca da origem do financiamento desta obra que terá a ordem de serviço assinada no próximo dia 29.

Veja como está sendo interessante e instrutiva o debate entre políticos da nossa região sobre o velho tema.
Via pavimentada
Marcus Louro (Vereador de Pedreiras) - O recurso é do Estado ou do Município de Lago da Pedra!!!

Pablo Sales (Vereador de Lago da Pedra) - Amigo nem um nem o outro, o recurso é do BNDS. Temos que agradecer em 1º lugar a Deus por ter abrido as portas e 2º o BNDS que disponibilizou o recurso, sobre Raimundo Louro e Neto Evangelista são dois aventureiros. Essa indicação que Raimundo Louro fez, quando deputados, Luiz Osmani, Mauro Jorge, Waldir Filho e Maura Jorge e outros deputados fizeram em seus mandatos. Mas não tinha o BNDS pra financiar o recurso.

Continua...

Marcus Louro (Vereador de Pedreiras ) - Caro Pablo, acredito que temos que agradecer tb aos deputados da Base do Governo, que votaram o Projeto de Empréstimo do Governo.

Pablo Sales (Vereador de Lago da Pedra) - Ai sim Marcus, parabenizo o dep. Raimundo louro e os demais que votaram sim no empréstimo de construção de mas de 10 estradas e outras obras importante que vai ser feita. Exclusivamente por conta do BNDS.

Marcus Louro (Vereador de Pedreiras) -  Para quem militar na política é notório e legítimo a busca por melhorias para as pessoas da sua região e estado, e neste caso em especial um deputado com mandato vale muito!!!

Marcus Louro (Vereador de Pedreiras) -  O importante é que o povo ganhou com esta obra do Governo do Estado do Maranhão!!!

Vinicius Louro (Vice-prefeito de Trizidela do Vale) - Mas o recurso do BNDS poderia ir pra qualquer outra estrada e a indicação é muito salutar e valorosa, pq foi a mesma em benefício do povo q o progresso esta chegando Pablo Sales.

Rafael Amaral (Vereador de Lagoa Grande do Maranhão) -  Concordo com você Pablo Sales, quem observar o diário oficial do maranhão vai constatar que entre 2010 e 2011 ja começaram a aparecer as primeiras licitações acerca da MA 245, que foram desde o mapeamento ao orçamento a ser investidos na estrada. As ultimas indicações que estão servindo para campanhas eleitoreiras se deram em fevereiro de 2013. Ou seja depois de o estado ter feito todo o trabalho de campo ter conseguido o empréstimo e definido que iria pavimentar a MA, começam a aparecer indicações. Assim fica fácil.

Rafael Amaral (Vereador da Lagoa Grande do Maranhão) - Neste caso a indicação é totalmente desnecessária haja vista o empréstimo em sua justificativa já ter exposto que o foco era a pavimentação dos B trechos ainda sem pavimentação no estado.


Pablo Sales (Vereador de Lago da Pedra) - Vinicius preste atenção no comentário do amigo Rafael Amaral que você vai entender direitinho o caso. Nada contra o Raimundo Louro ele só esta fazendo o seu papel como parlamentar, uma indicação é apenas uma simples indicação, não obriga o estado fazer o que esta sendo pedido. Tenho certeza que na assembleia tem milhares e milhares de indicações em todo estado e 10% não é feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário