HORA CERTA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mãe busca ajuda de R$ 25 mil para salvar vida do filho


Hanri Gabriel, hospitalizado para retardar avanço da doença
Hoje pela manhã o titular e parceiro do Blog Bacabeira em Foco, nos comunicou e pediu pra ajudarmos em uma campanha que foi levantada na cidade de Bacabeira em busca de arrecadar, em caráter de urgência, 25 mil reais para que a criança Hanri Gabriel, de apenas 6 anos, possa submeter-se a uma cirurgia na cidade de São Paulo-SP, para retirada um verme, provavelmente causado pelo porco, que o mesmo contraiu.

Hanri Gabriel mora no povoado Ramal de Aboud, na cidade de Bacabeira. O mesmo precisa realizar uma cirurgia no coração que custa a bagatela de 25 mil reais, e a família não tem a mínima condição para custear essa despesa.

A síndrome de Kawasaki, doença que o pequeno Gabriel contraiu, é uma enfermidade que envolve a boca, a pele e nódulos linfáticos e afeta, tipicamente, crianças abaixo de 5 anos de idade. Muitas vezes é confundida com cocos (streptococus). Sua causa ainda é desconhecida, mas se seus sintomas forem reconhecidos logo, as crianças com esta doença podem se recuperar completamente em poucos dias. Se não tratada, pode levar a sérias complicações que podem envolver o coração e até a morte. (Conheça a doença aqui)

Segundo familiares de Gabriel, ele faz exames todos os dias para os médicos acompanharem o desenvolvimento da doença. Eles disseram ainda, que a síndrome já está afetando seu coração e, se o menino não for submetido a uma cirurgia logo, poderá não resistir.

A mãe da criança, Maria Muniz, está desesperada em busca de ajuda. Ela tem percorrido desde coletivos na capital maranhense a praças em busca de contribuições para a cirurgia de seu único filho. Hanri Gabriel é órfão de pai.

Vários estabelecimentos comerciais da cidade de Bacabeira já aderiram à campanha para salvar a vida de Gabriel. Entre as diversas formas de arrecadação de dinheiro, está a realização de um bingo beneficente que envolve, como prêmio, um fogão, um ventilador e um liquidificador, todos oriundos de doações.

Esse tipo de cirurgia só é realizada no estado de São Paulo e particular. O Sistema Único de Saúde - SUS não cobre esse tipo de procedimento, segundo fomos informado pela família de Gabriel.

Para fazer doações à cirurgia de Gabriel você poderá depositar qualquer quantia na conta:

Banco do Brasil
Agência: 2555-0
Conta poupança: 35.787-1 (variação 51)

Ou ligar para os telefones: (98) 9183-9804 / 88369799 / 8734-7745.

Ajude a salvar uma vida. Contribua para o menino Hanri Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário