HORA CERTA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lagoa Grande a cidade do crescimento no ramo da construção civil

            Lagoa Grande do Maranhão , apesar de ser uma das cidades com uns dos menores IDH do Brasil e do Maranhão. O crescimento da  população e residências está em pleno vapor, o mercado da construção civil na cidade está em movimento o que estar tornando a mão de obra cara. 

         Outros itens como os matérias de  construções nos últimos meses subiram de preços em um "piscar de olhos", principalmente o cimento com o preço entorno de 35, 00 e 37,00 reais o saco. Nos  últimos três anos, a pequena cidade com aproximadamente, com a população na média entre  12,000 mil habitantes, segundo dados da prefeitura. 

 A procura de lotes para a construções de residências,  cresceu tanto que os donos de propriedades dentro do patrimônio urbano estão loteando - os para a construção de casas, com isso a cidade está ganhando vários bairros  e muitas obras de casas estão sendo feitas.

A cada dia surge um novo loteamento com o preço na faixa de 2.500 reais até 10.000. Agora surge um  novo loteamento São francisco,dos proprietários PACA E NALDO,  eles afirmaram que já venderam mais de 80 lotes de casas nos últimos 15 dias. a procura dos  lotes é bastante devido a área ser muito  plana e ter uma  paisagem bonita. o local fica em direção ao cento do Fortunato.
A cidade têm uma economia que está em crescimento, assim aquece a economia da cidade com diversas lojas de móveis e eletrodomésticos, diversas lojas e feirantes de vendas de roupas, farmácias, mercearias, entre os outros estabelecimentos.
Lado negativo de ações das autoridades:
Um fator que se observa é o crescimento de vários bares em cada canto da cidade.
O município com todo esse crescimento está sofrendo com várias, situações com o aumento de vendas de drogas na cidade, jovens na faixa etária de 12 a 30 se prostituindo e se embriagando,  onde aumentou a demanda do Conselho Tutela que nas maiorias das vezes ficam de mãos atadas devido encaminhar os casos a promotoria e a demora as vezes da justiça acaba prejudicando o trabalho. 
O juiz Dr. Alessandro Bandeira já fez uma audiência publica na cidade com os donos de bares, entidades e sociedade civil, prometendo intensificar as ações com fiscalizações na cidade, o que se observa que até o momento continua na mesma forma ou pior após a vinda dele na cidade, devido nunca ter havido essa fiscalização na cidade, enquanto isso vemos jovens se prostituindo, alcoólicos, e famílias sofrendo com isso.
Senhor juiz o povo de Lagoa Grande estão esperando por respostas concretas e não só na teorias.

Fator de economia da cidade:
Diante desse crescimento, a cidade mantém uma economia em crescimento econômico com a construção cível,  produção agrícola, produção bovina, bares e funcionalismo público entre outros meios. Tornando uma cidade em crescimento o que aumenta o crescimento da população da cidade e surgindo vários bairros, e a cidade têm lindas terras fazendo com que a cidade, seja uma cidade dos sonhos.
Dificuldades do crescimento

Lagoa Grande não está maior ainda devido não haver estrada pavimentada com asfalto o que dificulta o deslocamento das pessoas até Lago da Pedra. A cidade fica praticamente isolada e ainda conta com um sistema de bancos precários, telefonias e etc.
Investimentos na cidade

A prefeitura promete nesse ano alguns investimentos em saneamentos básicos em ruas da cidade com emendas garantidas pelo o Deputado Federal Domingos Dutra.
* Pavimentações de ruas, avenidas, sistemas de abastecimentos de água, construção de escolas, mercado municipal entre outras obras que estão previstas na cidade, assim dando uma estrutura melhor para a população.
Diante desses contexto a cidade está no crescimento acelerado sendo uma das cidade, desejada por todos, tendo um povo acolhedor, humilde e lugar para um bom negócio.

Confiras imagens dos novos bairros:
 A maioria dos lotes têm 10 metros de frente com 25m ou 30m de fundos. 

                                                                  PACA E NALDO        
                              
                              FUTURO BAIRRO S. FRANCISCO             
       
        
       
        
           
             
BAIRRO MUTIRÃO
                                    
        
   
                   
               
                               
                                    
                                  ESTE BAIRRO:  É AO LADO DO CONJUNTO HABITACIONAL
                                    

                                                                       

                TERRENO DO ANANIAS          

      
                                               NOVO BAIRRO: Policarpo
                              

                              A CEMAR JÁ  ESTÁ FAZENDO INSTALAÇÕES ELÉTRICAS NOS LOTEAMENTOS
                              
                          


                         




                                      ESTE É MAIS UM  LOTEAMENTO NA RUA DO CAMPO


Fonte e imagens: Blog do Djalma da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário