HORA CERTA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Em Itaipava do Grajaú: Jovem rouba moto e é preso em Jenipapo dos Vieiras

Blog de Olho em Grajaú

Terminou em falta de sorte a ação praticada por Deivd dos Santos ontem na cidade de Itaipava do Grajaú, Deivd foi preso após tomar a moto Pop de uma jovem que vinha de um povoado em direção à cidade.

Segundo Rosenilde Santos Sousa (24) anos proprietária da moto, ela estava indo para a cidade quando viu Deivd caminhando em direção à cidade com uma mochila nas costas, segundo a vítima ela achou natural pois muitas pessoas passam na estrada em direção à Itaipava. Ela disse que quando chegou ao lado dele de repente ele apontou uma arma, mandando a mesma descer da moto e entrar no matagal, a moça disse que saiu correndo dentro do mato e ele fugiu na moto.

Rosenilde disse que chegou onde umas pessoas que estavam trabalhando e pediu ajuda, os mesmos informaram a policia que entrou em ação. Ela quer que a justiça faça seu trabalho em punir o acusado pela pratica do roubo à mão armada.
Em sua defesa Deivd dos Santos disse que é menor tem entre 16 há 17 anos, que errou por falta de dinheiro e está passando por necessidades, afirmou que antes trabalhava de roça e que agora sujou seu nome e o nome da família, ele alega que não apontou a arma para a jovem apenas só mandou a moça parar. Na entrevista ele ainda disse que a moto seria levada para a cidade de Jenipapo e sairia num valor de mil reais, que já tinha um comprador para a moto.



Deivd disse que está com marcas porque foi agredido pelo pai da jovem dona da moto, acrescentou que está arrependido e que tem um filho de 05 meses para criar, ele ainda disse que a situação de seu filho e sua esposa vai ficar sem ninguém para ajudar.

Para a policia isso tudo é uma tática de devesa do acusado, o sargento Ferreira responsável pela corporação de Itaipava, informou que Deivd já conhecido velho da policia, que ele mentiu à idade. Segundo o sargento ele foi preso há cerca de 06 anos atrás em Barra do Corda pelo próprio sargento Ferreira, quando planejava uma assalto à joalheria, hoje o sargento disse que o reconheceu e ele não negou o reconhecimento, no mesmo instante o sargento disse que o jovem mente sobre sua idade porque se ele ficou preso há 06 anos atrás na cidade de Barra do Corda, como pode ele ter hoje 16 há 17 anos, disse o sargento.

O sargento disse que chegou à Itaipava há um ano e que em dois meses recuperou 17 motos roubadas com esta pop, e que já havia dez meses que não existia um roubo deste tipo na região de Itaipava e que este novo fato, teve o apoio da corporação de Jenipapo dos Vieiras. O sargento disse que é dificultoso o trabalho da policia, mas que tem que provar todo dia a necessidade que o cidadão tem de confiar na policia e que a mesma, possa manter um trabalho de segurança ao cidadão.

Com Deivid foi apreendido um saco plástico com uma quantidade em maconha, uma arma de fabricação caseira a mochila e o seu kep (Boneta), objeto este que a vítima disse que ele usava cobrindo os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário