HORA CERTA

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Costa Ferreira vai cumprir a missão do clã-sarney ao lado de Eliziane Gama

Blog Domingos Costa
campanha
Os evangélicos Costa Ferreira e Eliziane Gama ajoelhados e orando. Esperam pelos votos dos irmãos…

Não pensem que o eterno suplente de deputado Federal Costa Ferreira(PSC) vai apoiar a Deputada Eliziane Gama(PPS) porque assim com ela é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Tudo é só discurso e faz parte do pano de fundo da oligarquia Sarney para entusiasmar a pré-campanha de Gama.
Nas últimas três eleição, Costa vem acumulando derrotas. Com discurso velho do século passado e selo de derrotas, não consegue superar a terceira suplência. A rotina é a mesma, vem se repetindo nos últimos 12 anos, sempre vai pedir benção ao velho Sarney que lhe concede um ‘tempinho’ na Câmara Federal no lugar de algum aliado.
Por duas vezes tentou eleger o filho vereador de São Luis, o resultado nas urnas foi pífio, o vagaroso Israel Ferreira é o reflexo do pai.
Para se aliar aos planos do PPS no Estado, Ferreira precisava de uma desculpa pra embutir os planos da família Sarney. A ideia então foi dizer à classe evangélica que todos precisam caminhar unidos na eleição majoritária.
Dessa forma, juntou útil ao agradável. Pois, entre os tubarões de votos do temido chapão, Costa não tem a miníma chance de alcançar titularidade na Câmara Federal. E de quebra, ainda cumpre a missão do clã-sarney.
eliz-e-costa
Sarney ordenou a Costa que coligue e indique o vice de Eliziane
As chances de conseguir eleger-se compondo a coligação de Gama é infinitamente maior. Entre os pretensos candidatos a deputados federais, Costa é o que detêm mais chances. Só resta saber se conseguirá alcançar o coeficiente eleitoral.
Segundo fontes palacianas ligadas ao Blog, houve uma reunião em Brasília entre o chefão Sarney que pediu a Costa Ferreira para aliar-se às pretensões de Eliziane. Com o aval do líder do clã, faltava o ‘sim’ da cúpula nacional do PSC, e foi o que aconteceu, semana passada durante encontro com o presidente nacional da sigla, Pastor Vítor Nósseis.
No encontro ficou acertado que o PSC fará a indicação do vice na chapa de Eliziane Gama. O fato só vem provar o que o óbvio: A candidatura de Eliziane só favorece a oligarquia que tem interesse direto em levar a eleição para o segundo turno.
Só fica uma indagação: Já que o PSC vai compor com Eliziane argumentando união dos evangélicos, ela não vai apoiar o pré-candidato do PSC a presidente da República, pastor Everaldo Dias Pereira?
O critério não é o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário