HORA CERTA

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Conheça os pré-candidatos apoiados pelas lideranças políticas de Esperantinópolis para as eleições deste ano

Blog do Carlinhos


Em ano eleitoral, o Blog do Carlinhos começa a elaborar um mapeamento político dos candidatos que receberão apoio de lideranças políticas da nossa região. Vamos fazer um demonstrativo amplo em todos os municípios de atuação do presente Blog. A cada dia, abordaremos a política de um município..

Vamos iniciar esse quadro com Esperantinópolis, município com 17.460 habitantes (IBGE-2013). No pleito de 2012, estavam aptos a votarem 14.083 eleitores. Esse número deve aumentar. O Prefeito Dr. Raimundinho (PTdoB) foi eleito com 5.232 votos (50,09%). A oposição, capitaneada pelo empresário Aluisinho do Posto (PTB), obteve nas urnas 5.214 votos (49,91%).

Nas eleições deste ano, está configurado neste momentos o seguinte quadro:

O prefeito Dr. Raimundinho - apoia para deputado estadual  Raimundo Louro e para deputado federal apoia Hildo Rocha. O candidato a governador é Luís Fernando Silva. Em seu grupo político, o prefeito conta com o apoio de Lousinho, vice-prefeito e grande liderança rural; Henrique Muniz, ex-prefeito de Esperantinópolis e mais oito vereadores: Chquinho, Cleber Branco, Lula, Leilson, Braqueara, Francinldo e Risomar

O prefeito Dr. Raimundinho ao lado de seus candidatos Raimundo Louro
e Hildo Rocha
Continua...

Aluisinho do Posto, com os vereadores Chico Jovita, Sinaldo, Gilson Vieira e Gordo Vieira apoiam para deputado estadual Ana Mendonça (PRB) e estão sem deputado federal desde a desistência de Inácio Pires. Soube que estão conversando com Simplício Araújo, mas nada confirmado. O candidato a governador é Luís Fernando Silva.

Aluisinho do Posto no dia em que confirmou apoio a Ana Mendonça
Obs1 – O ex-prefeito Mário Jorge ainda está indeciso se vai apoiar os candidatos da situação, ou da oposição onde estão vinculados, ou mesmo se escolherão candidatos próprios. Vamos aguardar o posicionamento dele. É um homem que esteve recentemente a frente da prefeitura e tem votos.
Chico Jovita, Carlos Barroso e Mário Jorge
Obs2 – O advogado Dr. Rogério Almeida, presidente do diretório municipal do PCdoB, acompanha os candidatos a deputados do Dr. Raimundinho, cumprindo um acordo de 2012, mas vota em Flávio Dino como candidato a governador. Esse detalhe estava incluso no acordo. O PCdoB de Esperantinópolis pretende lançar um candidato a deputado estadual, conhecido como Nenê.
Nenê do Raimundo Totó, Flavio Dino e Rogério Almeida
Obs3 – Ana Zélia, ex-vereadora e liderança política forte e presente na cidade deve acompanhar para estadual Nenê do Raimundo Totó e para federal Rubens Pereira Júnior.

Ana Zélia, a Zelinha
Obs4 – O suplente de vereador Carlos Barroso vai apoiar para deputado federal Simplício Araújo, Barroso inclusive se filiou no partido de Simplício, o Solidariedade (SDD).

Serão mais de 14 mil votos para serem disputado por essas lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário