HORA CERTA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Arame tem sem lei: Por motivo de ameaças Site Portal Aramense sairá do ar


Dá vergonha e indignação por parte de nós comunicadores, saber que outros amigos da comunicação, vão deixando de lado sua profissão por medo das ameaças que sofrem a cada dia, devido o tempo de informação com responsabilidade e imparcialidade que passam aos internautas.

Hoje o proprietário do Portal Aramense anunciou em sua página de face book, que o site deixará de existir, devido algumas ameaças que vinha sofrendo sabe lá de quem. Em nota na sua linha de tempo o mesmo anuncia que o site deixará de ser um site de noticias e passará apenas ser um guia turístico.

Por trás desta troca existe o medo, a insegurança e acima de tudo o desrespeito de pessoas que não ver que a liberdade de imprensa é um direito garantido pela lei e estatuto do jornalista, ferir a liberdade de imprensa é um ato irreparável por parte de quem faz a pressão sobre a liberdade de se expressar de outras pessoas.

A cidade de Arame é uma cidade pequena, mais ainda se mostra ser uma cidade que não acompanhou o desenvolvimento econômico e muito menos o avanço do século XX, pois com estás ações de repressão, crimes e outros desrespeitos, o local se demonstra mais um faroeste de guerra ou um lugar da época da pedra lascada.
Pois nesta cidade impera um tipo de repressão que envergonha a sociedade do Maranhão, já basta de coronelismo e de o povo viver com a boca amordaçada, lugar para ignorantes que não tem se quer o amor a Deus, é no matagal, isolado da população e engolindo suas ignorâncias só para si. Não afete uma comunidade ou alguém que luta por seus direitos, devido suas arrogâncias e regime de prisão à quem quer ter o direito de falar.

CHEGA!!! Ai é uma cidade pelo menos é o que se demonstra ser, por tanto como cidade respeitem o direto da população e das pessoas que ai vive ninguém pode ficar refém do medo, do coronelismo refém de uma cidade que no mundo há fora é considerada uma cidade violenta, e isso atrapalha o desenvolvimento, porque ninguém quer ir a uma cidade, onde se mata o próximo só para ver a cor do sangue.

Deus cobrar de todos, o devido direito das vidas que forma tiradas ai nessa cidade. Agora achando pouco tudo que vem acontecendo neste local, alguém resolve querer tirar a vida de mais um cidadão que trabalha para informar os moradores. Ameaças é crime e dar cadeia, Arame tem que tem um povo de mente aberta para a modernidade destes novos tempos, cadê os jovens desta cidade? Porque não buscam abrirem a mente com novos rumos, pois o futuro da cidade é de vocês, os mais velhos que ignoram a evolução e ainda guardam o carancismo, vão se acabando e só quem pode fazer a evolução moderna da cidade são vocês jovens, abracem a causa equilibrem a cidade de vocês com novos rumos, e acima de tudo liguem-se os pensamentos no amor de Jesus, e mudem esta realidade de vocês, pois serão capazes disto basta querer.

Não permitam que Arame seja visto mais nos meios de comunicação, como uma cidade vergonhosa que mancha o nome da população, a cidade tem que deixar de ser um Israel da vida, onde matar parece ser comum. Observem que a cidade parada sem comunicação irá voltar para o atraso, como as demais cidades vizinhas irão informar o direito de vocês que moram ai, se o único meio de comunicação da cidade está saindo do ar por causa de pressão?.

Como as demais cidades irão saber do que vocês moradores precisam, se não irá ter ninguém para informar? Isso é extremamente ridículo para uma cidade, parece até que o querer de cada um é viver isolado sofrendo nas mãos de maus administradores do dinheiro público e, olhando em suas portas o inocente ser esfaqueado, ou cravado de balas como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Acorda Arame lute pelos seus direitos e se libertem deste atraso que a nação do Brasil conhece, como a cidade chamada de “Terra sem Lei”.


Fica aqui o nosso repúdio contra as ameaças ao comunicado do Portal Aramense e também o nosso apoio para o que precisar, pois a nossa redação lamenta a sua decisão em fechar o Portal, mas estaremos por aqui para qualquer reforço à todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário