HORA CERTA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Operação do GTA destrói mais de 100 mil pés de maconha no interior do maranhão


 
Uma operação do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, órgão ligado a Secretaria de Estado de 
 Segurança Pública (SSP), deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), entre os municípios de Central do Maranhão, Guimarães e Pinheiro, resultou na localização e destruição de cerca de 100 mil pés de maconha.

A droga foi encontrada em uma propriedade, e estava distribuída em 12 roças de plantação de maconha, sendo que cada uma teria aproximadamente 10 mil pés.

Foram empregados na ação 30 policiais e duas aeronaves, com o objetivo de coibir a plantação de pés de maconha e o tráfico de drogas para diversos municípios, inclusive para a capital maranhense.

O GTA já estava monitorando a área, tendo em vista o ciclo da maconha e a rota de distribuição da droga pelo Maranhão. Equipes do GTA destruíram e queimaram toda a plantação.

O coordenador do GTA, Delcimar Oliveira, que esteve à frente da operação, ressaltou que a polícia vem realizando um trabalho constante, visando inibir o tráfico de drogas da região. A operação foi realizada a partir de informações e investigações do Serviço de Inteligência da SSP com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc).

“Vamos continuar investigando essa região, a fim de prender os envolvidos, que já estão identificados pela polícia, informou o coordenador”.


(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário