HORA CERTA

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

JEGUES NA MA-245 REPRESENTAM PERIGO CONSTANTE

BLOG DO WALNEY BATISTA






Jumentos na pista aumentam o risco de acidentes e tornam a viagem perigosa na MA-245, entre os municípios de Lago da Pedra e Bacabal.Por irresponsabilidade de alguns municípios que recolhem os animais nos perímetros urbano,eles são levados e  abandonados e passam a ocupar de forma perigosa a rodovia estadual. O resultado é o aumento do número de acidentes no trecho entre as duas cidades.
 Quem trafega na MA-245 ,precisa de atenção e sorte para não colidir com os jegues que frequentemente passeiam pela pista. Pastando soltos na encosta da pista,eles surgem do matagal que cobre a beira da estrada, o que torna quase impossível para o motorista prever o acidente.
Encontrar muitos animais pastando a qualquer hora do dia ou da noite é comum. 
Passou-se o tempo em que essa espécie de animal era muita requisitada pelos sertanejos nas atividades do campo. Mas houve uma reviravolta, e o pior, os jumentos passaram de aliados a vilões. Desde que começaram a ser abandonados pelos donos os jumentos são temidos pelos motoristas.
Vários acidentes com vítimas fatais provocados pelos Jegues já aconteceram na MA-245.Na tarde da última sexta-feira(21) por pouco uma família inteira não tem final trágico,o motorista perdeu o controle do veículo ao bater em um jumento,indo de encontro a umas árvores.Todos saíram feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário