HORA CERTA

domingo, 29 de dezembro de 2013

A PIADA DO ANO: HÉLIO SANTOS E NICE LOBÃO SÃO ESCOLHIDOS COMO OS DEPUTADOS MAIS "ATUANTES" DE 2013

Só Falo a Verdade

O Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ) não conhece a realidade da atuação parlamentar maranhense em Brasília. Seu “estudo”, publicado pela revista Veja, aponta a deputada Nice Lobão (PSD) como a quarta melhor da bancada, perdendo apenas para Hélio Santos (PSD), Simplício Araújo (PPS) e Carlos Brandão (PSDB). Mais curioso ainda: a parlamentar está em 23º entre os 513 deputados de todo o país, com média 6,6. A mesma pesquisa apontou Weverton Rocha (PDT) e Domingos Dutra (SDD) como os piores parlamentares maranhenses.
ranking
O ranking do tal IESP-UERJ
Com sérios problemas de saúde, Nice Lobão pouco participa das sessões da Câmara e tem atuação discreta na bancada.
É evidente que a pesquisa do tal IESP-UERJ não teve critério algum.
Pode-se considerar Domingos Dutra antipático, sectário ou qualquer outra coisa, mas não se pode deixar de reconhecer que ele tem atuação parlamentar destacada – inclusive pela própria Veja, em várias ocasiões.
Weverton Rocha, também, em seu primeiro ano de mandato, tem forte articulação na bancada pedetista, e atua articulado com prefeitos maranhenses.
À frente de Nice Lobão pode-se citar vários outros parlamentares.
Chiquinho Escórcio (PMDB), por exemplo – gostem ou não dele – tem destacada atuação. Lourival Mendes, outro de primeiro mandato, ganhou até destaque nacional com a PEC-37.
A pesquisa do tal instituto de estudos desqualifica os estudos acadêmicos.

Deu no Marco Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário