HORA CERTA

sábado, 2 de novembro de 2013

Procura - se vereador em Lagoa Grande, mais um capítulo da novela da Câmara de Vereadores

Em Lagoa Grande o povo está a procura dos vereadores para que os mesmos possam comparecer nas sessões que acontece uma vez na semana, nas sextas - feiras. O fato que há muito tempo não tem quórum, lembrando que tem projetos importantes para serem votados e sem vereador como pode ser votado, isso é uma falta de respeito com o povo Lagoagrandense e uma imoralidade.
Ontem os vereadores Francisco Cordeiro, Carequinha, Rafael Amaral, Elto Amorim, Ogles e Maria do Leopoldo resolveram convidar a população nos meios de comunicação para participar da sessão de sexta - feira para que os vereadores possa compareça para a votação do projeto que está há muito tempo na gaveta.
O fato é que os vereadores estão sem compromisso para com o povo, vai numa sessão e outra não , assim nunca vai haver quórum suficiente para dar andamento aos trabalhos.
O presidente da Câmara é o que mais falta nas sessões, quando o mesmo vai não tem quórum. Ontem os vereadores resolveram conversar com o público e entre si fazendo acordos para a discussão na sessão do dia 08.
                                                        PAUTA
VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE FUNCIONAMENTOS DOS BARES E OUTROS SEGUIMENTOS NA CIDADE;
QUESTIONAMENTOS AO PRESIDENTE DA CASA A RESPEITO DE SUAS FALTAS QUE O MESMO ESTÁ AGINDO COM FALTA DE DECORO PARLAMENTAR;
POR QUE ATÉ O MOMENTO NÃO FOI FEITO O REPASSE DOS VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA AO INSS;
POR QUE NÃO USA OS 30% PARA MANUTENÇÃO DO PRÉDIO DA CÂMARA? DEVIDO OS MESMO ESTÁ NA SEGUINTE SITUAÇÃO MESAS DOS VEREADORES CAINDO OS PEDAÇOS, VENTILADOR PRESTE A CAIR ENCIMA DO POVO, BANHEIRO UMA VERGONHA.
Segundo regimento interno o presidente poderá ser até casado o mandato se esses fatos estão acontecendo, principalmente nas questões das faltas sem justificativas e o não repasse do INSS, porque o mesmo pode ser enquadrado sobre improbidade administrativa.
Os vereadores presente se diz favorável caso não seja resolvido o problema entrar com o pedido de casação do mandato de qualquer membro que falte sem justificavas coerentes. 


5 comentários:

  1. É um falta de respeito com o povo foram eleito para representar o povo e não só o seu bolso. O presidente é o que mais falta nas sessões parlamentares.

    ResponderExcluir
  2. o pior e que esta em falta prefeito, vereador, medico , professor ,,professor ate tem so q nao nas escola...

    ResponderExcluir
  3. vamos povo participar das sessões pra vermos quem são os safadões que não vão.

    ResponderExcluir
  4. triste mesmo a realidades de vcs e uma falta de compromisso muito grande dos veriadores para com o povo sou veriador mas jamais faria isso estou presente em todas as sessoes e cumprindo o meu papel k e trabalha bem do povo e do meu municipio !!!!

    ResponderExcluir