HORA CERTA

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

NA TRIBUNA DEPUTADO DOMINGOS DUTRA DENUNCIA O CAOS NA SEGURANÇA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO




Na segunda-feira (11) o deputado Domingos Dutra (SDD/MA), usou a Tribuna para denunciar o caos em que se encontra a Segurança Pública no estado do Maranhão.  “Em quatro anos de governo da Sra. Roseana, cerca de 180 encarcerados foram executados no interior dos presídios do Maranhão. Só na região metropolitana, já chega a mais de 3 mil o número pessoas que foram assassinadas. No final de semana, a violência tomou conta da Região Metropolitana. No Sábado, o soldado Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, foi metralhado no seu local de trabalho”, lamentou o deputado.  

De acordo com o parlamentar, mais de dez policiais estão ameaçados de morte. Várias delegacias e Trailers em que os policiais prestam serviço foram atingidos pelo crime organizado. Os maranhenses estão vivendo numa grande sensação de insegurança. 

Nas grandes cidades do estado, principalmente na Capital, São Luís e na Região Metropolitana, que envolve Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e São José de Ribamar, a violência está cada vez mais crescente.  Os assaltos acontecem em plena luz do dia. Os moradores têm os seus carros e motos tomados à mão armada. A população vive assustada tendo que se trancar dentro de suas casas enquanto os bandidos estão à solta.

O deputado Domingos Dutra aproveitou a ocasião para parabenizar os blogueiros do Maranhão que, segundo ele, a situação chegou a um ponto de total descontrole que, mesmo sendo servidor de um sistema de comunicação que tem como chefe quem governa o estado do Maranhão, os blogueiros prestam um relevante serviço à comunidade do Maranhão, prestando informações, relatando a violência, expondo corpos de pessoas que são vítimas da crescente violência. “Quero destacar e parabenizar os blogueiros: Gilberto Léda, Caio Hostílio, Jorge Aragão, John Cutrim, Luís Cardoso, César Bello, e de forma especial o blogueiro Marco D'eça que tem tido a coragem de fazer críticas duras ao Secretário de Segurança Aluísio Mendes, diante do caos da segurança pública”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário