HORA CERTA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Domingos Dutra destaca sua visita a Lagoa Grande e parabéniza o Prefeito Dr. Jorge

WP_000514
Eu quero registrar que, no último dia 13 eu participei do 17º Aniversário do Município de Lagoa Grande, no Estado do Maranhão.
O Município de Lagoa Grande foi criado em 1994. À época, eu era Deputado Estadual. Criamos, naquele momento, 83 Municípios. Lagoa Grande foi um desses Municípios. É um Município pequeno, fica a 62 quilômetros do Município de Lago da Pedra, na região do Mearim. Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, está na quarta administração.
O primeiro Prefeito foi o Raimundo Cirilo, que ajudou a emancipar aquele Município, foi o seu primeiro gestor, e com todas as dificuldades deu o pontapé inicial na administração daquela cidade.
O Raimundo Cirilo fez um bom Governo. Agora estamos no segundo mandato do Prefeito Dr. Jorge, um médico jovem, compromissado, honesto, trabalhador, que está fazendo uma revolução no Município de Lagoa Grande.
Dr. Jorge é de uma família tradicional na região do Mearim, filho da Dona Liz, uma empresária de sucesso naquela região, e do Dr. Rubens. Há o Mauro Jorge, que já foi Deputado Estadual — foi meu colega na minha segunda passagem pela Assembleia.
Eu estou ajudando o Prefeito Jorge, que é do PT, a fazer uma revolução naquele Município pequeno. É evidente que a nossa contribuição se torna mais efetiva porque o Prefeito é extremamente trabalhador, humano, extremamente comprometido com a população mais pobre.
O Dr. Jorge se formou em Medicina e, em vez de ganhar dinheiro nos grandes centros urbanos, preferiu voltar a sua região e colocar o seu conhecimento a favor da população mais carente.
Nesses 7 anos de mandato, tenho contribuído com a administração do Prefeito Jorge. No aniversário, visitamos uma grande creche que será inaugurada em breve para acolher as crianças de Lagoa Grande; inauguramos uma academia de saúde destinada aos jovens, idosos, à população de Lagoa do Encontro; visitamos o mercado que está sendo reformado por emenda também de minha autoria; coloquei recursos para calçamento, para o campo de futebol, que espero que até o mês de junho do próximo ano esteja inaugurado; colocamos recursos para vários poços artesianos, porque é um Município carente e, numa das passagens recentes por Lagoa Grande, às 22 horas, deparei-me com trabalhadores rurais carregando água nas costas de jumentos, tamanha a dificuldade de água.
De todas as contribuições que encaminhei para Lagoa Grande, refiro-me a um hospital que já está construído e sendo equipado. Coloquei no orçamento de 2009 1 milhão de reais para a construção de um hospital em Lagoa Grande, e o Prefeito Jorge colocou mais 500 mil e está fazendo um grande hospital, com 23 leitos.
Além desse 1 milhão de reais que coloquei para o hospital, no orçamento passado coloquei 680 mil reais para equipamentos. O Dr. Jorge está acabando de equipar aquele hospital. Estou falando do hospital porque o Governo do Estado está fazendo hospitais de 20 leitos a um custo de quase 4 milhões de reais. Estou só aguardando a inauguração do Hospital de Lagoa Grande para fazermos uma comparação. Como um prefeito do PT está fazendo um hospital com 23 leitos, gastando 2 milhões e 300 mil reais, e o Governo do Estado está gastando 4 milhões de reais para fazer um hospital menor,com apenas 20 leitos.
Estou aguardando para fazermos essa comparação, para que o povo do Maranhão compreenda que há alguma coisa errada. No Município de Lagoa Grande, o hospital equipado vai custar 2 milhões e 300 mil reais. Em Lago do Junco, só a construção do hospital do Estado saiu por 4 milhões de reais.
Hospital Emenda Dep. Dutra
Hospital Emenda Dep. Dutra
Creche Emenda Dep. Dutra
Creche Emenda Dep. Dutra
Mercado Municipal Emenda Dep. Dutra
Mercado Municipal Emenda Dep. Dutra
Portanto, eu quero parabenizar o Prefeito Jorge, do PT, o Vereador Eduardo, também do PT, o Vereador Carequinha, o Vice-Prefeito Divar, Raimundo Cirilo e todos aqueles que estão em Lagoa Grande, participando dessa mudança que o Dr. Jorge está fazendo no Município de Lagoa Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário