HORA CERTA

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Professores ocupam Sec. de Educação de Monção


Pais e professores da Escola Albérico França Ferreira ocuparam o prédio da secretaria de educação do município de Monção, interior do Maranhão para protestar contra os problemas relacionados a educação do município. Entre eles, a falta de merenda escolar e salários atrasados.
Uma reunião chegou a ser convocada para que a atual secretária de educação pudesse prestar alguns esclarecimentos mas como ela não compareceu pais e professores resolveram ocupar as dependências da secretaria de educação e exigir que a secretária os receba.
O movimento contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Monção durante todo o ato. Como os manifestantes chegaram à conclusão que não desocupariam o prédio sem que fossem recebidos pela secretária, esta não teve outra alternativa que não fosse recebê-los.
Diante disso foi formada uma comissão de 15 pessoas compostas por pais de alunos, professores e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monção, e logo partiram para as negociações. Então, o grupo decide convocar os pais de alunos de outras escolas que vivem situações semelhantes e também a sociedade civil, para se unirem em caminhada até a prefeitura e exigir do prefeito as explicações e providências a respeito de suas reivindicações.
Do Idifusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário