HORA CERTA

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FLÁVIO DINO HOMENAGEIA OS PROFESSORES PELO O SEU DIA


NESTE DIA DO PROFESSOR, manifesto, em primeiro lugar, a minha gratidão a todos os professores que tive na vida, desde o Jardim Dom Francisco, na Praça da Alegria, até o Mestrado em Direito Público na Universidade Federal de Pernambuco, passando pelo Colégio Marista e pela Universidade Federal do Maranhão.

Se não fossem meus professores, realmente não teria alcançado tantas realizações profissionais. E, acima de tudo, não teria a consciência cidadã, o profundo compromisso com a JUSTIÇA que marca a minha vida.

Sou professor há 20 anos. Neste período, dei aulas na UFMA, na Universidade de Brasília (Unb), no IDP (Brasília) e em vários cursos de pós-graduação pelo país afora. Já tive mais de 1.000 alunos, e também a eles sou profundamente grato. Um bom professor sempre aprende muito com seus alunos.

Acredito muito na educação, não como uma mera retórica de ocasião, mas como um caminho fundamental para o projeto de desenvolvimento e igualdade que defendo. Demonstrei isso como deputado federal, por exemplo destinando recursos via emendas parlamentares para as nossas Universidades e lutando pela aprovação da Lei do Piso Salarial (que ajudei a escrever, com emendas).

Haverá um dia em que avançaremos, a passos largos, em direção a uma maior valorização dos professores. O Brasil já avançou muito nas últimas décadas, mas é necessário e urgente dar um grande salto adiante.

É claro que precisamos de mais prédios escolares, com mais estrutura e conforto, porém no centro de uma política educacional transformadora deve sempre estar o PROFESSOR, personagem essencial para que crianças e jovens sejam seres humanos melhores.

Parabéns aos meus colegas professores e professoras do Brasil, especialmente aos do Maranhão. À luta, sempre.

FONTE: FACEBOOK DO FLAVIO DINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário