HORA CERTA

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Conselhos Tutelares do Maranhão irão receber recursos indicados pelo Deputado Domingos Dutra

Parlamentar foi o único a indicar o benefício aos CTs do estado.
 1237123_392613164198128_1426252356_n
Visando a promoção do desenvolvimento social do estado do Maranhão, o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) indicou através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) recursos no valor de R$ 300 mil reais para atender os Conselhos Tutelares dos municípios de Alcântara, Itapecuru Mirim, Lagoa Grande do Maranhão, Paço do Lumiar, Raposa e São José do Ribamar. Garantindo assim apoio e estrutura necessários para a atividade dos conselheiros melhorando o atendimento especializado a crianças e adolescentes.

Através da indicação, cada Conselho Tutelar vai receber um automóvel e equipamentos de uso para rotina de atendimento como: computadores, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro.

Para o deputado Domingos Dutra a atuação junto aos Conselhos Tutelares é de grande importância “O nosso objetivo é fortalecer os Conselhos para atender a comunidade. Assim, os conselheiros terão um melhor suporte para trabalhar em prol de nossascrianças e adolescentes garantindo a proteção absoluta e integral dos seus direitos,” celebrou o deputado.

A distribuição dos equipamentos será realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) mediante informações a serem repassadas pela Prefeitura Municipal. Os municípios contemplados deverão efetuar cadastro junto à Secretaria, assim como os Conselhos Tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário