HORA CERTA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Professores invadem Câmara de Vitorino Freire em protesto contra prefeito…


v.freire3
Professores lojdos nna Câmara e V. Freire
Do Blog Marco Dça
Após dois meses de greve pela não implantação do reajuste de 7,9% determinado pelo Governo Federal, os professores de Vitorino Freire invadiram ontem a Câmara Municipal como forma de aumentar a pressão  sobre o prefeito José Leandro.
A categoria teve o apoio de pais de alunos e dos próprios estudantes.
Os professores cobram  de Zé Leandro a implantação do reajuste, já estabelecido em vários municípios da região. A invasão da Câmara se deu em meio às comemorações do aniversário de 61 nos do município.
v.freire2
As mnifestações têm sido constantes
Em apoio aos manifestantes – e lamentando a situação da cidade – o deputado Stênio Rezende (PMDB) discursou ontem na Assembleia Legislativa.
- Hoje minha cidade aniversaria, mas o seu povo está triste, porque ontem, por volta das 11h, depois de quase dois meses de greve, os professores, alunos e os pais dos alunos invadiram a Câmara Municipal - disse Stênio Rezende, ressaltando que gostaria de exaltar o trabalho do prefeito, mas não pode, em razão da realidade local.
v.freire
Os filhos dos professores também protestara,m em nome dos pais
Em seu discurso, o parlamentar fez um histórico da política vitorinense e lembrou da importância da alternância de poder que ocorre no muncípio desde  eleição de seu pai, Vinícuis Rezende, na década de 70.
E lembrou de vários outros prefeitos, como Juscelino Rezende, Ilton Maciel – irmão do atual prefeito – Ribamar Rodrigues e Aparício Bandeira.
Mas lamentou que o município tenha chegado hoje a esta situação.
- O prefeito ainda deixa muito a desejar, ainda que esteja no primeiro ano [de mandato]. Não dá aqui pra elencar nenhuma obra dele no nosso município que seja importante e que tenha relevância - criticou.
Os professores não têm previsão de deixar a Câmara de Vitorino Freire…

Nenhum comentário:

Postar um comentário