HORA CERTA

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL FECHA O CERCO EM PAULO RAMOS

Do Blog do Walney Batista
 

O ex-prefeito de Paulo Ramos,João Teixeira Noronha ´´Noronha``,70 anos,foi preso na manhã desta sexta-feira (27), pela polícia federal na operação Rapina.Outros aliados do ex-prefeito também estão com mandados de prisão.

Noronha estava em sua residência quando recebeu voz de prisão.Com essa, foi a segunda vez que Noronha foi preso,a outra prisão aconteceu em 2007.

 Tribunal de Contas do Estado já tinha condenado ´´ Noronha``, a devolver ao erário todo o volume de recursos empregado pelo município no exercício de 2008, o que corresponde a pouco menos de R$ 19 milhões.


A operação rapina investiga o desvio de dinheiro das prefeituras de quatro estados,entre eles,o Maranhão,já aconteceram prisões em São Luís,Caxias,Zé Doca, Bacabal e Paulo Ramos,o dinheiro desviado quase sempre parava nas mãos de agiotas.

A operação Rapina,é resultado de investigações para apurar desvio de recursos públicos nas áreas da saúde, educação e Fundo de Participação dos Municípios (FPM),nos municípios do estado, referente ao período de 2005 a 2009. O trabalho teve início a partir dos desdobramentos da Operação Rapina III. No período de dois anos, foram desviados cerca de R$ 5.570.000,00. Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, peculato e emprego irregular de vendas públicas.

Já têm prefeitos e ex-prefeitos viajando,precavidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário