HORA CERTA

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Morador de Bela Estrela faz carta denuncia ao IBAMA e ao blog após represamento de Riacho e mortandade de peixes


Um morador do Povoado Bela Estrela em Grajaú, às margens da MA-006 sento à cidade de Arame, denunciou ao blog e ao IBAMA através de uma carta escrita em letras maiúsculas, o caos que os moradores estão sofrendo com o Riacho do local secando por completo e bem rápido, após uma descoberta que o mesmo foi represado em uma propriedade particular. Dezenas de peixes foram encontrados mortos, como mostra uma das fotos, o morador enviou fotos da situação no local a está redação e pede com urgência uma ação do IBAMA para solucionar a situação, veja abaixo a carta feita pelo morador.


VENHO ATRAVÉS DESTA DENUNCIA UM ATO CRIMINOSO CONTRA MEIO AMBIENTE, NA CIDADE DE GRAJAÚ-MA, NA LOCALIDADE POR NOME BELA ESTRELA, É UM POVOADO QUE FICA PERTO DA SEDE DO MUNICÍPIO, ONDE VIVEM APROXIMADAMENTE 100 FAMÍLIAS. HÁ DUAS SEMANAS ATRAS OCORREU ALGO RARO NO POVOADO, O RIACHO QUE CORTAVA TODO O POVOADO E BASTECIA DE ÁGUA A COMUNIDADE, SECOU A POPULAÇÃO BUSCANDO A CAUSA DESSE EVENTO, DESCOBRI QUE QUASE NO LOCAL ONDE NASCE RIACHO EM UMA PROPRIEDADE PRIVADA, O DONO SIMPLESMENTE REPRESOU O RIACHO, DESMATANDO AS MARGENS DESTE NO INTUITO DE FAZER UM GRANDE AÇUDE, PORÉM COM REPRESAMENTO DO RIACHO, DENTRO DA PROPRIEDADE, AS CONSEQUÊNCIAS ATINGIRAM TODO O MEIO QUE DEPENDIA DA ÁGUA DESSE RIACHO, PEIXES SE AGLOMERARAM E MORREM, PESSOAS QUE DEPENDIA DESSA FONTE DE ÁGUA PARA VIVER ESTÃO SOFRENDO COM AS CONSEQUÊNCIAS DESSE ATO.


ME PERGUNTEI A QUEM DENUNCIA TAMANHA ATROCIDADE, PENSEI NO IBAMA JÁ QUE RIACHOS, RIOS QUEM DEVE PROTEGER E A SEGURAR QUE O HOMEM NÃO DESTRUA O MEIO AMBIENTE É O IBAMA.

TIREI FOTOS, NÃO SEI SE O PROPRIETÁRIO TEM AUTORIZAÇÃO DO IBAMA PARA DESVIAR RIACHO E REPRESAR.

QUALQUER DUVIDA PODE LIGAR NO MEU TELEFONE , MORO NA COMUNIDADE BELA ESTRELA E PODERIA AJUDAR EM UMA POSSÍVEL INVESTIGAÇÃO. CLARO QUE ME RESERVO O DIREITO DE SIGILO, VISTO QUE AQUI EM GRAJAÚ IMPERA LEI DA MORTE, ENTÃO O EMPRESARIO EM QUESTÃO É SECRETARIO DE TRANSPORTE NO MUNICÍPIO, POLITICO. NOME ARTUR SILVA, CONHECIDO POPULARMENTE COMO ARTURZINHO.

MEU NOME GARDIA MARINHO DOS SANTOS
TELEFONE (99)81226001

(99)99793939 ME CHAMAR POR FAVOR.

ATT.
GARDIA MARINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário